terça-feira, 3 de agosto de 2010

CONTINUE CRENDO

Precisamos continuar crendo e “sabendo que, no Senhor, o nosso trabalho não é vão”. É a fé que nos mantém firmes e resolutos. Sim, podemos confiar no Deus da Aliança, o Deus das promessas. O Deus que não é homem pra mentir.

Podemos confiar, ainda que as lágrimas possam toldar nossos horizontes; ainda que a dor lancinante da perda e da saudade de um ente-querido possa nos deixar confusos, entristecidos e deprimidos... Ainda que as lágrimas causadas pela dor de uma doença cruel nos leve a perder a vontade de viver... Ainda que as lágrimas em conseqüência da ingratidão, injustiça, humilhação e todos os males que as hostes do inferno possam nos causar... Ainda assim, podemos dizer como Jó e Habacuque :

_ “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim” (Jó 19:25-27).

_ “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente” (Hc 3.17-19).

Há um cântico muito bonito e muito conhecido pelo povo de Deus, o qual precisa ser considerado aqui:
_ “És Tu única razão da minha adoração, oh Jesus!
És Tu única esperança que anelo ter, oh Jesus!
Confiei em Ti, fui ajudado. Tua salvação tem me alegrado.
Hoje há gozo em meu coração; com meu canto Te louvarei!
Eu Te louvarei; Te glorificarei.Eu Te louvarei, meu bom Jesus!
Em todo tempo Te louvarei; em todo tempo Te adorarei!

Eu Te louvarei; Te glorificarei.
Eu Te louvarei, meu bom Jesus!”

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: