sexta-feira, 13 de agosto de 2010

EU VOLTEI

“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu
clamor.” Salmos 40:1
“Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.” Salmos 37:5
“Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior que o infiel” 1 Tm 5:8
Dia 21 de abril cheguei de volta aos USA. Estou de volta para minha Igreja e minha casa (esposa e filhas) depois de 26 dias no Brasil, mais exatamente no Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP. Ia e voltava todos os dias.
No último texto que escrevi informava que meu pai (Sr. Antonio Mendes) recebeu alta da UTI-pós-cirurgica, e isso foi no dia 9 de abril, início da Páscoa. Na segunda-feira, dia 13, ele foi transferido para um quarto da enfermaria e ficou isolado por causa do risco de contaminação. Para estar com ele tínhamos que estar com avental e luva. Ele estava susceptível a uma contaminação que pode ser contraída pelo contato. Essa foi a informação que recebemos dos médicos. A semana passou e ele teve oscilações em seu estado clínico. Decidimos fazer um plantão, fazendo companhia para ele 24 horas por dia, para dar assistência, visto sua fragilidade e dificuldade para fazer movimentos. No domingo passado, dia 19, pela manhã, no período em que eu estava de plantão, os médicos decidiram que ele deveria ir para uma Semi-UTI, ou UTI-Clínica.
Embora eu tenha ficado frustrado no momento, entendi que seria mesmo melhor que fosse assim. Na UTI-Clínica ele receberia cuidados mais intensivos, adequados para seu estado.
Na segunda-feira, dia 20, viajei de volta para os USA. Antes de ir para o aeroporto passei pelo hospital para visitar e dar um beijo no meu pai. Achei que a aparência dele estava melhor. O médico informou que estavam esperando o resultado de exames mas que, por prevenção, estavam dando antibiótico.
Ele está sendo bem medicado. Não tenho dúvida da competência dos médicos e enfermeiros do Hospital das Clínicas da FMUSP. Todos têm sido cuidadosos, simpáticos e atenciosos. Entretanto sabemos que eles não têm todos os poderes. Por este motivo temos depositado em Deus a nossa confiança.
A todos os irmãos que conheço e que não conheço, dos USA, do Brasil, da Europa, de todos os lugares e listas por onde circularam meus pedidos de oração, meu agradecimento, em nome de nossa família, pelas orações, pelos telefonemas e pelos e-mails. Reafirmo o que escrevi antes: seu gesto tem sido como bálsamo para nossa alma. Por favor: continuem orando. Esta história ainda não terminou.
“O Senhor é o meu pastor e nada me faltará” Salmos 23:1
Um forte abraço e que Deus lhes abençoe!
Pr. Carlos Mendes
Escrevam mensagens de solidariedade e conforto ao Pastor Carlos Mendes,
encaminhando- as para seu e-mail, que é Csgmendes@aol. com.

Muito obrigado!
Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário: