terça-feira, 10 de agosto de 2010

PARA LOUVOR E GLÓRIA DO SENHOR

_ “Ao receber a notícia, disse Jesus: Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado” (Jo 11.4).

Tanto o cego mencionado por João como Lazaro e suas irmãs, serão motivo de louvor e glorificação do nome do Senhor, conhecidos e mencionados por todo o povo de Deus de todos os lugares, até à volta do Senhor Jesus a este mundo. Assim, espero que estas reflexões não signifiquem apenas e tão somente um tipo de catarze deste maltrapilho que aqui se expressa.

Mas, de alguma forma, que o Senhor Deus faça uso dessas reflexões para consolar, despertar, corrigir e abençoar alguém neste momento em que lê e medita em tais considerações. Alguns talvez com lágrimas nos olhos e com seus corações partidos devido as muitas lutas, abandono, ausência do um ente amado, perdas significativas e irreversíveis, ou devido as dores de uma enfermidade cruel e persistente. Acima de tudo, porém, que Deus seja glorificado em nossas vidas, mesmo quando, ou principalmente quando sofremos.

Não sei o que Deus quer revelar-nos com esses turbulentos primeiros dias de vida de meu neto. Não sei o que Ele há de fazer na vida de minha filha, Vanice, e na vida de seu esposo, Rubens; e tampouco o que Ele há de fazer através da vida do pequeno Samuel. Mas, como disse Jó, “eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra” (Jó 19.25).

Ou seja, um dia haveremos de obter todas as respostas para os nossos atuais questionamentos. Contudo, por ora sentir-me-ia feliz e de certa forma recompensado pelo tempo gasto no preparo dessas reflexões, se tão somente estes artigos vierem a proporcionar algum conforto e encorajamento para alguém que sofre. E terei a plena certeza de que não foram em vão os sofrimentos que experimentamos nesses poucos dias de vida de meu neto.

_ "Ó DEUS, tu nos puseste à prova. Como a prata é provada pelo fogo, assim nos provaste" (SL 19.10); porque tua é a glória Senhor! Glória ao teu santo nome. Amém.

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: