sexta-feira, 20 de agosto de 2010

TIRAI A PEDRA!

Marta e Maria poderiam argumentar: “Não foi da vontade de Deus que tudo isso acontecesse? Então, que Ele mesmo tire a pedra do sepulcro. Porém, havia uma ordem expressa do Senhor. A elas cumpria o dever de obedecer. Essa é a nossa parte, obedecer ao Senhor em tudo. Quando cremos, realmente, obedecemos incondicionalmente. Se Ele manda, temos que obedecer, então, a glória de Deus é manifesta. Em outras palavra, nós glorificamos a Deus e exaltamos o Seu nome quando obedecemos os Seus mandamentos, quando obedecemos à Sua palavra.
Tirai a pedra no caminho do entendimento!

Entendimento de que Ele nos ama, apesar dos males que nos atingem. Ele não chega atrasado, está presente, sempre. Ele chora conosco, nos consolando, nos apoiando, nos amando sempre, a despeito de qualquer tipo de males que nos atinjam. Isto nos faz pensar em Maria Madalena e as demais, quando se dirigiam ao sepulcro de Jesus. Em Mc 16.3, somos informados de que elas tinham uma grande preocupação: Quem haveria de tirar-lhes a pedra da entrada do túmulo? Quem haveria de remover o obstáculo que as impediria de ver a Jesus?... No caminho havia uma pedra... Mas, na verdade, a pedra já não mais existia entre elas e seu objetivo. Apenas restava a dúvida e incerteza em seus corações...

Pedra no caminho da fé! O coração humano é duro por natureza. Entretanto, há aqueles que são endurecidos pelas circunstâncias. Ex.: Faraó, no Egito. No caso dos discípulos em Mc 6.52, parece que seus corações se endureceram diante das adversidades. No caso das irmãs de Lázaro, devido à morte, a perda de alguém querido.

O fato é que sempre teremos nossas “razões” para ficarmos “de pé atrás”, como a mulher de Jó. Paulo foi testado com os sofrimentos ([1]). O sofrimento é uma tremenda pedra em nossa caminhada aqui na Terra. A nossa responsabilidade, porém, é de tirarmos as pedras do nosso entendimento e de nossa incredulidade, e “o mais Ele fará”. Há muitos que esperam justificar sua incredulidade e desobediência à Palavra de Deus tentando evitá-la, desconhecendo-a... Porém, a Bíblia diz que a revelação natural divina é de conhecimento de todos ([2]).

Ninguém terá desculpa diante de Deus. Ele mesmo proporciona as oportunidades para que todos cheguem ao conhecimento para a salvação ou para a perdição. Não pense que você poderá arrumar um “jeitinho” de entrar no céu, sem assumir sua responsabilidade de crer e obedecer ao Senhor Jesus. O fato de tomar conhecimento desta palavra já é uma manifestação da graça de Deus para despertar a sua fé e confiança no Senhor ([3]).

Há uma tendência diabólica de se protelar as decisões. Estamos sempre fazendo como Faraó, quando Moisés foi até ele para perguntar-lhe se desejava que Moisés orasse para que Deus repreendesse a praga das rãs: “Disse Faraó: Amanhã...” ([4]). A Bíblia, porém diz: HOJE!. E Jesus disse: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste” ([5]). Só em Jesus Cristo há perdão para a sua culpa.


Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

[1] 2 Co 12.7-10
[2] Rm 1.18-32; 2.17-29
[3] At 17:29-31
[4] Êx 8.10
[5] Jo 17.3

Nenhum comentário: