sexta-feira, 6 de agosto de 2010

CORRAMOS COM PROPÓSITO

Corramos com propósito “a carreira que nos está proposta”. Somos desafiados, encorajados, a continuar marchando com perseverança, com persistência: “corramos, com perseverança a carreira que nos está proposta”.

Isto é, a carreira que Deus mesmo tem preparado para nós. É Ele quem determina todas as coisas. Ele é quem propõe o tipo de carreira que cada um de nós deve percorrer. Por isso, não nos compete ficarmos tecendo comparações com os outros, porque é Deus quem nos propõe, particular e especificamente, o percurso e as condições da “corrida”.

Cumpre-nos apenas e tão somente nos dispor a correr, nos empenhando a fim de que nada venha a nos fazer tropeçar e ficar para trás... É como o atleta que se prepara durante muitos dias, ouve seu treinador, recebe todo sustento e alimentação adequada para determinada partida; mas, no momento do combate, despreza toda a orientação anterior quanto ao uso de seu potencial e uso da técnica e tecnologia disponíveis, não será vitorioso, campeão.

Imagine um automobilista que corra bem, tenha técnica apurada, mas que em dado momento da corrida despreze ou ignore toda a recomendação estabelecida, para reabastecimento, troca de pneus, etc... Ou mesmo, que corra irresponsavelmente, infligindo as regras da competição, colocando em risco sua própria vida bem como as vidas de seus companheiros de profissão?!

Certamente, ainda que estivesse bem preparado e tivesse boa reputação, seria, inevitavelmente, desclassificado. É certo que temos lutas constantes nesta vida. E a Palavra de Deus nos desafia a continuarmos perseverantes, confiantes, apresentando-nos diversos estímulos visando a nossa vitória.

Por isso, eu o convido a pensar mais sobre as lições práticas desse texto, orando para que Deus lhe dê, cada vez mais, entendimento daquilo que Ele nos revela em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Portanto, corramos com determinação e firmeza, tendo confiança naquele que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: