quarta-feira, 4 de agosto de 2010

TUA É A GLÓRIA, SENHOR!

_ “Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus. É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar” (Jo 9.3, 4).

No dia 06/01/08, o SBT, no programa do Gugu, segundo fui informado posteriormente, apresentou uma reportagem com uma jovem que caiu do 14o (isto mesmo, décimo quarto) andar de um prédio e está viva pra contar o que lhe aconteceu. Fiquei pensando como isso pode acontecer. E de fato não há sequer uma hipótese plausível para que isto ser verdade. Mas é. A moça confirmou a noticia que havia sido dada na mídia há meses. Aí, por mais incrédulo que seja alguém, não há como se atribuir tal fato a um Deus sobrenaturalmente poderoso. A presença viva daquela jovem, onde quer que ela esteja, quer queira ou não há de ser sempre uma poderosa manifestação da glória de Deus.

Os sofrimentos humanos, embora dolorosos para quem sofre e para quem compartilha dos mesmos, pais, demais familiares, amigos e companheiros de jornada; sabemos (pelo menos aqueles que atentam para a palavra de Deus) que tudo quanto nos acontece está sob o controle absoluto do Senhor.

E mais: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou” (Rm 8.28-30).

Na verdade, não é novidade para ninguém que a vida é cheia de sofrimento. Uns mais outros menos, porém ninguém passa por aqui sem experimentar sua cota pessoal de dores e ais. Até mesmo aqueles que têm poucos dias de vida, sofrem ao se depararem com as dores do parto e a morte.

Embora nem todos tenham a devida compreensão para receberem o sofrimento, também, fruto da graça de Deus, como disse o apóstolo Paulo: “Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele” (Fl 1.29).

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: