quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PARA A GLÓRIA DE DEUS

No dia 08/01/08 tive que viajar ao Rio de janeiro. Lá, mal havia acabado de sentar-me num dos bancos do ônibus de Nova Iguaçu à cidade de Vilar dos Teles, uma simpática e comunicativa senhora sentou-se ao meu lado. Expansiva e comunicativa, foi logo abrindo um pacote de balas e oferecendo a mim e ao trocador, para em seguida desatar a falar. Logo percebi que se tratava de uma serva do Senhor, pela maneira de se expressar e pelas palavras de constante exaltação ao nome do Senhor.

Antes que eu fizesse qualquer pergunta, ela já havia dito seu nome, idade e igreja a que pertencia. O tempo da viagem foi suficiente para ela contar-me a história de seu batismo no fogo da aflição e até de (segundo ela) seu batismo com o Espírito Santo. Mas fiquei impressionado mesmo foi com o testemunho da transformação que Deus operou em sua vida. Contou-me que há dez anos sofreu um grave acidente, quando o ônibus em que trabalhava como trocadora foi atingido por um trem.

Uma dramática experiência da qual só escapou por milagre de Deus. Disse-me que foi uma experiência que mudou completamente a sua vida, seu caráter e atitudes. Junto com a restauração física Deus lhe concedeu uma completa restauração de sua alma. E por isto ela esbanja alegria, simpatia e cordialidade, não deixando de glorificar a Deus a todo instante. E a prova disso é que mal nos conhecemos e ela já havia encontrado um meio de compartilhar com mais alguém o que Deus lhe havia proporcionado.

Pelo pouco tempo (cerca de 1,20 h) passei ao seu lado, pude constatar a manifestação da glória de Deus e a glorificação do Senhor de uma forma esfuziante, vibrante e convincente, de tal forma que não posso deixar de associar sua experiência com a atitude demonstrada pela mulher samaritana depois do encontro que teve com Jesus.

Ela não podia conter em si a emoção e entusiasmo pelo que Deus acabara de lhe revelar, tendo que extravasar sua alegria e emoção, por ter conhecido a Jesus pessoalmente, com todos os seus parentes, vizinhos, amigos, conhecidos ou até mesmo com estranhos e inimigos. Jesus era a razão de sua vida, e não havia como deixar de glorificá-Lo e contar pra todo mundo o que lhe acontecera. Assim também demonstrava Regina, a mulher da lotação. Amém.

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: