sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CHEGOU SEU DIA!!!

A Vida não Pára! A Vida Passa! Muito rápido para alguns, bastante lenta para outros...O fato é que os ponteiros não ficam imóveis, o tempo não congela e a Bela Surpresa da Criação Divina chamada Vida vai se desenrolando pelas veredas do destino de forma descontrolada e surpreendente.

Nossas escolhas vão delineando os momentos que vivemos e aquilo que decidimos vai pesando de forma bastante notória naquilo que vai acontecendo diante de nossos olhos pasmos, arregalados, apreensivos...

Nunca sabemos o que vamos encontrar no meio do caminho, que desafios teremos que superar em meio ao percurso e nem os perigos que toda viagem ao desconhecido possui. A Biblia diz no Livro de Filipenses algo bastante revelador e Poderoso: " Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial que Deus nos chama a receber." Fl 3:13-14
Bela Dica essa de Paulo. Dois Versículos que são capazes de reajustar as velas do barco que representa a nossa vida e nos fazem rumar para novas terras a fim de respirar novos ares e viver Novas Revelações de Deus pra nós.

Uma das Palavras que mais me chama atenção nesse versículo é: ESQUECER! Esquecer é um verbo que se dá quando não lembramos de algo, perdemos a memória ou quando não conseguimos identificar algumas lembranças(voluntária ou involuntáriamente).
O Apóstolo sábiamente nos orienta a prosseguir para um Futuro muito mais Presente que o Passado que foi embora e não deve mais voltar. Ele nos ensina em uma rápida narração pessoal aquilo que ele decidiu fazer e o posicionamento que resolveu tomar diante de tudo que vivia naquele momento.

Hoje vivemos em um período de inovações impressionante. O Que hoje é Extremamente moderno, amanhã pode estar inevitávelmente obsoleto. Vivemos como em um tempo antigo, quando as pessoas dormiam sabendo que o mundo era quadrado e acordavam com a notícia que a terra era redonda. Terminavam de contar aos filhos que o sol girava ao redor da terra e logo após tinham que se auto-corrigirem explicando que era a terra que girava ao redor do sol.
As coisas acontecem muito rápidamente. Tudo muda e muda muito depressa. A Roda gigante da vida nunca alcançou uma Velocidade tão vertiginosa como a de agora. Os dias estão passando descompassadamente. Ainda ontem era Natal de 2009 e hoje já vi minha tia arrumando a árvore porque estamos há pouquíssimos dias do Natal de 2010.
Você já notou que as atividades que fazíamos em um dia agora parecem longas demais para que sejam executadas?A Atividade aumentou ou o dia diminuiu?

O que desejo explanar com isso é que o seu Passado que um dia foi seu PRESENTE se transformou muito rápidamente em PASSADO e não dá tempo retocá-lo, revivê-lo ou retorná-lo. Nenhum outro dia na terra será como o que você viveu ontem. Seus outros dias podem ser melhores ou piores, mas jamais serão iguais.
Nossa Vida passa rápido demais e o pior... só temos uma.Aquilo que estamos fazendo com nossa vida é o maior dilema desse texto.Quais escolhas estamos tomando, que tipo de decisões estamos fazendo, quais os posicionamentos que defendemos e que tipo de sentimentos abrigamos...
Quantas pessoas estão perdendo tempo, correndo atrás do vento e menosprezando a vida. Os problemas do dia-a-dia nos lançam ao chão com muita facilidade, as pessoas à nossa volta nos influenciam muito fácilmente, as circunstâncias mudam muita coisa, quando na verdade não deveriam mudar nada.

Os relacionamentos que tivemos, os amigos que se tornaram inimigos, as pessoas que podíamos contar a qualquer hora e que hoje desejam ver a nossa derrota.... tudo isso nos assusta e concomitantemente nos faz refletir...

Será que temos perseguido IDEAIS que valem a Pena? Será que temos valorizado o que realmente é Importante? Volto então à história das Prioridades!!!
Quantos de nós preferimos perder tempo com contendas gratuitas enquanto deveríamos estar lutando pela paz.Quantos correm atrás de seus próprios interesses mesquinhos quando deveriam abraçar a causa que abençoa o maior número de vidas. Quantos e quantas têm escondido em seus corações mágoas que lhes adoecem, mas ainda assim eles insistem em preservá-las.
Infelizmente temos dado espaço pra tudo aquilo que não merecia nem ao menos nossa atenção. Perdemos muito tempo com críticas, julgamentos preconcebidos, pessoas que não edificam e assuntos que não fortalecem nossa fé. Um dia o passado tentou me aprisionar intencionando me fazer perder o Futuro que já batia em minha porta. Me desvencilhei de seus laços envolventes e me agarrei aos versículos de Paulo que me lançaram com ímpeto ao Alvo que realmente faz minha vida Valer a Pena.

Os sentimentos ruins me esqueceram, desgostos perderam meu endereço, pessoas vazias e medíocres me abominaram, inimigos que conquistei sem ao menos tê-los conhecido me afrontaram e inúmeras situações difíceis me alcançaram de súbito, mas clamei a Deus e invoquei Aquele que sempre tem um Novo Plano para a Minha Vida. Esse sim nunca é pego de surpresa. Tudo Ele conhece antes que aconteça.

Enquanto minha visão limitada tentava me iludir, minha Visão espiritual ampliava os horizontes à minha frente. Minha teimosa mania de concentrar meu foco no gigante fez com que eu realinhasse meu olhar e começasse a enxergar bem melhor o DEUS QUE DERRUBA O GIGANTE.

Quem sabe hoje não CHEGOU O SEU DIA de ignorar tudo aquilo que te faz sofrer, não dar audiência pras pessoas que se deleitam em te ver triste e se tornar surdo pra todo tipo de Palavra que te lança pra baixo. ESSA É UMA ESCOLHA que poderá mudar sua forma de Viver a partir de hoje.

Esquecendo-me das coisas que pra trás ficam me empenho em viver a Vontade de Deus para mim, acertando o que um dia errei, reconhecendo quando orgulhosamente não queria assumir que falhei, valorizando aqueles que eu nem queria, mas um dia amei, redirecionando meu foco para algo muito mais forte que eu e muito mais valioso que minha Própria VIDA, O Prêmio da Soberana Vocação dado por Deus.

A SALVAÇÃO QUE HÁ EM CRISTO JESUS.A PAZ QUE EXPERIMENTO AO ME DELEITAR EM SUA PRESENÇA.A TRANQUILIDADE QUE ENCONTRO EM SEUS BRAÇOS DE AMOR.A PLENITUDE QUE SINTO AO OUVIR A SUA VOZ.A SEGURANÇA QUE TENHO EM SABER QUE ELE SEMPRE ESTÁ POR PERTO.
A FÉ INABALÁVEL QUE ALIMENTO AO CRER QUE ELE ESTÁ COMIGO!O DOCE SABOR QUE HÁ EM PROVAR E VER O QUANTO ELE É BOM!!!

Meu Irmão(a) CHEGOU SEU DIA de Viver um Novo Tempo e esquecer o tempo de dores, fraquezas, frustrações e tristezas que o passado te apresentou. CHEGOU SEU DIA de abraçar a Vontade de Deus e abandonar seu EU. CHEGOU SEU DIA de não mais se permitir sofrer por algo que já passou.

Quem olhava para ti e te via como um derrotado, quem te julgava como um coitadinho, quem tinha pena de você e meneava a cabeça quando você passava tentanto enumerar as tuas perdas vai ficar impressionado ao ver o GIGANTE ESPIRITUAL, no qual, você vai se tornar quando decidir ser aquilo que Deus quer que você seja e Viver aquilo que Deus quer que você Viva.
Prosseguir não é uma Opção pra quem tem Jesus! Prosseguir é o Futuro de todos que ousada e intrépidamente se entregaram aos propósitos de Deus e jamais vão voltar atrás. Não importa o que acabou, o que você perdeu, nem o que te machucou.O Importante é que grandes foram as guerras, mas você permanece vivo. A Crueldade dos teus inimigos foi terrível, mas eles não conseguiram te destruir. O DEUS QUE NÃO PERDE BATALHAS se levantou pra te ajudar e deciciu mobilizar os seus exércitos em teu favor.

Faça a sua Vida Valer a Pena. Deus deseja olhar do alto de sua Glória e encontrar em ti um Soldado Valente. Os ouvidos de Deus só procuram louvores que venham dos lábios dos Verdadeiros adoradores que abandonaram o passado e prosseguem para o alvo, rompem com o ontem e brindam o Hoje, revogam o decreto que lhes condenava e celebram o sacrifício da Cruz que lhes santificou e libertou de todo peso de culpa, de toda centelha de dor.
CHEGOU O SEU DIA. CELEBRE A VIDA! CELEBRE A PRESENÇA DE DEUS NA SUA VIDA!

Forte Abraço! Autor: ANDRÉ VITOR!

2 comentários:

carlos disse...

Deus Seja louvado em todos os confins da terra e eternamente nos céus. Que o nosso Deus te abençoe sempre André Vitor e te faça uma benção na vida de milhares de pessoas, inspirando você a escrever textos maravilhosos como esse.
Um super abraço e que nosso o nosso Deus te guarde.

carlos disse...

Deus Seja louvado em todos os confins da terra e dos céus. Que o nosso Deus te abençoe e faça de você uma benção na vida de milhares de pessoas. Que Deus continue te inspirando André Vitor a escrever textos tão maravilhosos quanto esse.
Um forte abraço e que o nosso Deus te guarde.