terça-feira, 16 de novembro de 2010

NASCER DÓI

_ “Nascer dói” – dizia meu professor de psicologia, Prof. Lipman. Assim como o nascimento físico, a conversão a Cristo, a transformação de nossas vidas por meio da fé, não se dá sem traumas. É quando a alma humana se dá conta de que não pode continuar caminhando sem Deus no mundo, sem esperança da vida eterna, sem a plena comunhão com a glória de Deus. É quando o Espírito Santo promove em nós uma profunda crise de conscientização de nossa mais urgente necessidade de tomar posse da vida plena com Deus.

Portanto, a maior de todas as nossas crises, a mais necessária e indispensável, é a crise da conversão. Então acontece uma verdadeira crise emocional e espiritual, que nos leva a sentir tristeza e vergonha pelos nossos pecados. Em consequência dessa tristeza, somos levados ao arrependimento sincero e a uma intensa busca de Deus, pela fé, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Se você está se preocupando com as outras crises existenciais e ainda não passou pela crise da conversão espiritual, então busque a Deus com fé, para que Ele o sensibilize para a salvação.

Paulo, apóstolo, nos desafia a que confiemos nossos dias, nosso tempo, nossos corpos, nossa vida, como um sacrifício vivo ao Senhor. Não nos conformando com a mediocridade e mesmice deste mundo vazio e torpe, mas primando por um viver em constante renovação de propósitos mentais (Rm 12:1-2).

Santo inconformismo! Viver uma vida de inconformação com o que é próprio e comum àqueles que vivem simplesmente de acordo com os padrões e costumes mundanos. Quando nos deixamos conduzir pelo Espírito Santo, vamos percebendo que Deus quer fazer de nossas vidas algo digno de ser contado, imitado. Novidade de vida, ou, viver sob uma constante expectativa de se experimentar sempre novidades alvissareiras, felizes, melhores do que nos dias anteriores. Então – completa o apóstolo – “para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Você percebeu? Deus quer mais pra nós; Deus quer mais de nós! Não é perfeccionismo, é perfeição mesmo. As perturbações e aflições continuam sobre a humanidade. Muitos não suportam e dão cabo à vida. A palavra de Deus, porém, nos faz pensar que, a despeito de todas as crises da juventude, as quais nos são comuns também, não temos razão para vivermos fechados, deprimidos e carrancudos. Até porque, não poderíamos ser portadores da mensagem divina de salvação aos pecadores, se não nos comunicássemos com eles com a alegria da salvação. Se você é um jovem crente e está vivendo um momento de crise, não se desespere. Continue crendo e confiando no Senhor da vitória. Amém.

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: