quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ÓTIMA MUITO OPORTUNA PALAVRA

Queridos e Queridas,Chegou a nossa hora de, como Igreja do Senhor, entrarmos em ação. Muitos foram os posicionamentos contrários e favoráveis a este ou aquele candidato. Ouvi mesmo coisas como: "se a Dilma ganhar o mundo vai acabar mais rápido".

Quero dizer antecipadamente, que não sou partidário da candidata eleita, a Sra. Dilma. Pessoalmente não votei no Sr. Presidente Lula (em nenhuma das duas eleições a que concorreu), não votei e nem tenho planos de votar na Sra. Dilma. Também não posso me denominar "tucano" ou de qualquer outro alinhamento. Não encontrei, sinceramente falando, nenhum candidato que pudesse dizer que defenderia.

Apenas encontrei candidatos que segundo minhas convicções jamais votaria, não porque ela "acabaria" com o mundo ou coisa assim, pois disso o crente não deve ter medo.Mas esse e-mail não visa a discussão de cores ou opiniões políticas. O que quero conclamar a todos é que a Igreja do Senhor Jesus Cristo cumpra com o mesmo empenho e paixão com que defendeu posições no momento eleitoral, sua missão no tocante ao tema.

Não custa lembrar:

1. SUBMISSÃO E RESPEITO: Agora a Sra. Dilma não é mais apenas uma cidadã. Ele é nossa presidente, uma autoridade, pela qual a Bíblia, a Palavra de Deus, nos ensina o dever de respeito e submissão. Sua eleição não foi um erro de cálculo ou uma "cochilada" de Deus. Foi sua permissão e com certeza possui um propósito.

2. ORAÇÃO: a Bíblia nos ordena ainda, que devemos orar por todas as autoridades, não somente pela nossa presidente, mas também Senadores da República, Deputados, Vereadores, Governadores, Prefeitos, etc. Muitas coisas ruins tem-nos acontecido por conta da letargia da Igreja em Orar.

Temos nos preocupado em criticar e até maldizer nossas autoridades e instituições, mas pouco temos lembrado do nosso papel como crentes: Orar.Devemos saber que nada nos acontecerá por força das opiniões e ideologias que tenha nossa futura Presidente, ou das eventuais e tão propaladas ligações espirituais de seu vice, o Sr. Michel Temer. O crente jamais deve se esquecer quem detem todo o poder e autoridade sobre a terra (Mateus 28:18), e parar de temer medrosamente os poderes já vencidos das trevas como se fossem forças subterrâneas que facilmente nos abatem.

Por fim, lembremos que todos os problemas e temores que temos desse novo período, as leis a serem aprovadas (casamento homosexual, aborto, etc.), devem ser levados ao trono, a quem pode de fato resolver: Deus. Temos livre acesso ao Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores através de Jesus Cristo. Ainda, que as armas de nossa batalha não são físicas e humanas, mas sim espirituais.

Sonho com o povo de Deus com o mesmo afinco com que politizou as eleições, orando e colocando diante de Deus suas autoridades e temores.Não nos enqueçamos de:
· Orar a Deus pela conversão da Sra. Presidente e demais autoridades. Eles precisam e será a Igreja que fará esse papel;
· Levar a Deus as ações futuras. A oração da fé pode muito em seus efeitos;
· Mostrar o verdadeiro papel da Igreja no mundo: ser Sal e ser Luz, para iluminar e dar sabor.
Certos de que o povo de Deus se unirá nesse propósito, aqui está um companheiro de oração e ação cristã.

Samuel Amorim

Nenhum comentário: