terça-feira, 9 de novembro de 2010

O GLORIOSO TIME DOS VENCEDORES

Precisamos nos sentir confortados e encorajados a continuar lutando, na certeza de que não estamos sozinhos em nossa luta contra o pecado e contra as hostes infernais. Fazemos parte da grande "irmandade espalhada pelo mundo".


Não estamos sozinhos no sofrimento e na luta, fazemos parte da comunidade dos remidos de Cristo Jesus, e é justamente por causa de nossa filiação e herança é que somos tão assediados. Pode ter certeza de que o diabo não nos daria grande importância, não fora a posição elevada em que nos encontramos, "nas regiões celestiais em Cristo" (Ef 1.3).

Além disso, fazemos parte do Corpo de Cristo na terra – a Igreja do Senhor, espalhada pelo mundo. Portanto, experimente seguir um conselho bíblico, o qual tenho procurado por em prática e tem funcionado: Tente mudar o foco de suas preocupações, procurando ajudar e abençoar àqueles que o cercam; deixando assim a excessiva preocupação consigo mesmo, procurando canalizar toda a atenção e raciocínio na busca de soluções práticas para quem está sofrendo ao seu lado, talvez bem mais do que você.

Veja o que diz a Bíblia: "Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena. Livra os que estão sendo levados para a morte e salva os que cambaleiam indo para serem mortos" (Pv 24.10-11).

E ainda:
_ "Se tu uma bênção!" (Gn 12.2b).
_ "Eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande" (Gn 15.1b).

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: