quinta-feira, 25 de novembro de 2010

VIDA CRISTÃ AUTÊNTICA

Irmão André, da missão Portas Abertas, conta-nos uma historinha muito interessante.

_ "Um menino holandês notou a existência de uma Bíblia juntando pó dia após dia na sala de estar de sua casa. Finalmente, ele a pegou e a levou para sua mãe e perguntou:

_ Este é o livro de Deus?
A mãe disse que sim. Então o menino disse:
_ Porque não o devolvemos a Deus, já que não o usamos?"

Infelizmente, a maioria das pessoas que se dizem cristãs está vivendo acomodada pelo simples fato de um dia ter experimentado uma grande emoção ou sentimento de arrependimento e fé... E depois se filiou a uma determinada igreja na qual mantém-se zeloso e prestativo. Mas, durante a semana vive a sua vida "normal" como qualquer incrédulo, sem ler e refletir na Palavra de Deus, sem oração e sem relacionar suas decisões e atitudes com os ensinos bíblicos. Contentando-se com com um tipo de reza, ou uma oração formal na hora das refeições e quando vão dormir.

O grande problema de nosso povo, no meu entendimento, é que se contenta muito facilmente com uma religiosidade de ouvir dizer, de segunda mão e de terceira qualidade. Estamos nos contentando com uma religiosidade enlatada, tradicional, fria e seca. É tempo de se buscar a Deus na fonte certa - a Bíblia sagrada e através da oração. O pior é quando as pessoas se acham auto-suficientes, satisfeitas com que sabem, ou pensam que sabem, sobre o pouco que ouviram e experimentaram de Deus.

Na verdade, creio que todos nós deveríamos buscar conhecer e crescer sempre mais e mais na graça de Cristo e no conhecimento de Deus. Não apenas no sentido de ouvir e ler sobre Deus; mas, acima de tudo, de experimentar da intimidade e comunhão com Ele a fim de conhecê-Lo cada vez mais. Tendo sempre uma santa expectativa de que Deus tenha algo novo para nós a cada dia. Estou sempre repetindo quando prego: o crente precisa estar sempre na expectativa de que Deus vai surpreendê-lo a qualquer momento, seja quando ora, quando lê a Bíblia ou mesmo quando contempla a natureza, obra de Suas santas mãos. O nosso Deus é surpreendente, sempre!

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: