sábado, 27 de novembro de 2010

DEIXO-VOS A PAZ

O Senhor nos assegura e nos desperta com estas palavras confortadoras: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (Jo 14.27).

Quando a nossa fé deixa de ser apenas um tipo de religiosidade nominal, e passamos a nos envolver com a realidade plena da glória de Deus através da oração e da ação, começamos a desfrutar do gozo da vitória em Cristo. Começamos a frutificar, realmente. Isto não depende das circunstâncias. A vitória não será medida e sentida por causa daquilo que nos aconteça aqui, mas, devido à uma nova dimensão da compreensão da própria vida cristã. Isto parece complicado, até que deixemos de ser meros espectadores diante dos heróis da fé e nos coloquemos no palco das realizações espirituais. Sentindo cada dia o desafio de depender de Deus em oração. Até que, como disse Tiago, deixemos de nos contentar em sermos apenas “ouvintes da palavra” e nos tornemos praticantes ativos, vibrantes, da palavra viva!

É preciso, pois, que os salvos não se contentem em viver imobilizados espiritualmente, infrutíferos e derrotados. É preciso entender que servir a Jesus, amar a Sua palavra, buscar a Deus em oração constante e fervorosa, não é tortura, nem atividade enfadonha. Mas é algo prazeroso, quando experimentado de todo o coração e segundo a vontade de Deus. O Senhor Jesus jamais desampara os que são Seus.

Assim escreveu Philip Yancey: Que bondade há num Deus que não controla o sofrimento do seu filho? Que bem pode fazer à humanidade? Todavia, pode-se ouvir um som mais alto: o som de um Deus gritando ao homem: Eu o amo! Porque Deus nos ama de tal maneira, que mandou o seu único Filho morrer por nós” (Yancey, Philip – Deus Sabe Que Sofremos, Pg. 188,189 – Ed. Vida).

Daí porque o Senhor nos assegura e nos desperta com estas palavras confortadoras: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (Jo 14.27).

Ainda que em meio às lágrimas copiosas, Deus não nos desampara. Pelo contrário, somos encorajados a testemunhar ainda mais do amor de Deus em nosso favor. Deus é fiel! Aleluia!

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: