quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A QUEM TEMEREI?

_ “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?” (Sl 27.1).

Ser crente é, antes de tudo, é ser achado e resgatado por Deus, nos desertos da vida. É caminhar com Deus em meio à fornalha da aflição e às turbulências da vida. É glorificar a Deus não apenas quando tudo vai bem; mas, sobretudo, quando sofremos todo tipo de perseguição e maus tratos por causa da nossa fidelidade e confiança no Senhor. Você já pensou nisto? Senão, pense já e viva com Deus.

Se o deserto da vida parece sufocante e desanimador, olhe para o Mestre divino; porque Ele sabe o que você sofre. Ele, que suportou as agruras de um escaldante e tenebroso deserto, sabe o que é padecer. Mas Ele sabe também o que é vencer, ser mais que vencedor. Confiando nEle, siga em frente, resoluto e confiante, pois Ele há de fortalecê-lo a fim de que a vitória sobre ou em meio aos desertos da vida não tarde! Que Deus abençoe ricamente a sua vida, e que esta reflexão possa ajudá-lo a prosseguir firme e confiante no Senhor da vida.

A vida cristã é uma constante e renhida batalha. Porém, esfuziante e abundante da graça de Deus. Ainda que chorando e gemendo, há vida para ser compartilhada, há consolação a ser repartida, há conforto e esperança em nossas palavras. Como disse o salmista, até na presença de meus inimigos, “o meu cálice transborda” (Sl 23.5). Isto é vida em abundância! Deus quer que oremos, não importam as circunstâncias, ou apesar delas.

Quando o povo de Deus ora, põe em ordem a sua vida, os céus respondem com poder e graça para salvar a muitos. A ação do homem em direção a Deus leva-o à oração, mas a oração não significa paralisação. A oração implica em ação novamente. Ela nos leva à ação em direção às necessidades dos outros. Aquele que vive uma vida de oração não tem em seus lábios as evasivas de Caim: "Não sei; sou eu o guarda de meu irmão?" (Gn 4.9).

O povo de Deus precisa aprender a orar, orando. Precisamos deixar a preguiça e ignorância espiritual. Ou seja, essa credulidade na pessoa de quem ora (seja pastor, bispo, sacerdote, ou quem quer que seja). Pois estes homens, na sua grande maioria, estão buscando apenas a sua auto-promoção, ou a promoção de sua denominação, igreja, ou seita. Amado irmão, não se deixe enganar, exerça o sacerdócio cristão! Privilégio que nos foi concedido por Cristo Jesus na cruz do Calvário. Não transfira para os mercenários da Palavra seu inaudito privilégio de ter acesso direto ao trono de Deus.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: