segunda-feira, 29 de novembro de 2010

NÃO ESTOU SÓ

Um pastor foi visitar um colega enfermo. Encontrou-o aflito e agitado, querendo desobedecer as recomendações médicas para guardar repouso absoluto. Haviam muitas coisas para serem feitas... Então, o visitante leu o Sl 23.1-2. Numa breve reflexão disse: “Deus sabe que você precisa trabalhar, visitar suas ovelhas, consolar os abatidos e ministrar a Palavra de salvação aos pecadores. Por causa disso Ele requer de você uma preparação adequada”. Ele nos faz descansar, repousar, porque Ele quer nos usar de maneira plena. Ele nos faz repousar, mesmo contra a nossa vontade, ou até mesmo contra a nossa teimosia e falta de mordomia no cuidado de nossa saúde...

Quando Jesus estava preparando seus discípulos com relação à Sua paixão, Ele disse: “Não estou só, o Pai está comigo” (Jo 16.32).

Também nós, podemos descansar no Senhor, sabendo que não seremos abandonados à nossa própria sorte, em meio às nossas dores e sofrimentos. O Pai está continuamente conosco. E Jesus prometeu estar conosco “todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mt 28.20). Por isso o salmista acrescentou: “Não temerás os terrores da noite, nem seta de dia” (Sl 91.5). E Jesus ainda nos diz sobre isto: “O que vos digo às escuras, dizei-o às claras; e o que escutais ao ouvido, dos eirados pregai-o. E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo” (Mt 10.26.28).

Deus quer que confiemos nEle como nosso Pai. Quer nos aconchegar, nos abrigar, e nos consolar. Como Soberano, Ele move o nosso coração e inclina nossa alma e nosso entendimento para que tenhamos disposição de buscá-Lo, sem que Ele venha a nós de forma autoritária e independente da nossa própria vontade. Por isso, os textos nos ensinam e nos encorajam a buscá-Lo em sincera oração nos momentos de necessidade.

O nosso pouco só é pouco quando é retido egoisticamente em nossas próprias mãos. Quando, porém, confiamos ao Senhor o nosso pouco, e o colocamos a serviço do Mestre, recebemos a honra do todo... NEle somos introduzidos na família de Deus. Como irmãos em Cristo, fazemos parte da mesma família. Independentemente de nossa origem, de nosso passado, em Cristo somos um!

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: