sábado, 6 de novembro de 2010

ESCOLHAS SÁBIAS

"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus,que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, eser-lhe-á dada" (Tiago 1:5).

"Qualidade nunca acontece por acaso; é sempre o resultado de um propósito firme, de um esforço sincero, de um controle inteligente e de um trabalho hábil; e representa a escolha sábia de muitas alternativas" (Willa A. Foster).

Que tipo de alternativas temos escolhido para nossa vida?Temos seguido em várias direções, sem muita preocupação,errando e acertando, caindo e levantando, esforçando-nos sem qualquer firmeza e propósito? Temos caminhado por indicaçãode amigos, porque achamos que se trata de uma aventura agradável? Porque já tentamos de tudo e uma tentativa a mais não fará diferença?A nossa felicidade não chegará por acaso. Precisamos saber para onde estamos indo e o que acharemos ao final dacaminhada.

Não podemos e nem devemos arriscar. A felicidade que buscamos precisa ser encontrada e vivida, desde agora e para sempre.Quando fazemos a escolha certa desde o início, buscando a direção de nossa vida na presença de Deus, tudo se renova,tudo é alegria, tudo se resolve e as vitórias são consequência de nossa decisão sábia. E a melhor maneira de sabermos que nossas escolhas são sábias é colocá-las todas diante do altar do Senhor. Ele é a fonte de toda a sabedoria e se dela bebermos, nos acompanhará por toda a eternidade.

Quando escolhemos Ter Jesus no coração e andamos em Seus caminhos, submetendo-nos à Sua vontade, mostramos que fizemos escolhas sábias e a nossa vida experimenta grandes momentos de regozijo e felicidade.Você crê que sua vida é de alta qualidade? Você fez ou tem procurado fazer escolhas sábias?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

Nenhum comentário: