sábado, 13 de novembro de 2010

DEUS NOS DÁ FORÇA PARA VIVER!

_ “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte” (2 Co 12:10).

Quando Paulo percebeu que seus sofrimentos eram como que canais através dos quais o poder de Deus haveria de se manifestar, então ele pôde se regozijar “nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo”. Agora sua perspectiva de vida havia se transformado para melhor. Ele conseguia ver os raios do sol da justiça na escuridão das aflições diabólicas. Deus lhe ampliara a visão, ele conseguia visualizar a graça de Cristo agindo em meio ao caos da vida humana poderosamente. Graça, quão maravilhosa graça de Jesus!
Apesar de sua fragilidade, você não precisa se entregar à derrota. Ainda que você tenha sido vencido mais uma vez, não se dê por derrotado definitivamente.

Pense nisto! Pense rápido, pense já! Eis a sua chance única de sair dessa tenebrosa solidão. Saia já dessa desconfortante agonia. Eis o convite extensivo a você: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mt 11.28). Que o Senhor da Seara nos fortaleça e nos capacite pelo Seu Espírito Santo. E que vivamos com gratidão e confiança nAquele que nos chamou, nos sustentou até aqui, e que há de nos guardar até o fim de nossos dias.
Portanto, “Esperai com paciência no Senhor... Espera no Senhor, tem bom ânimo” (Sl 40.1, 2, 17; 27.14).

Sabendo que temos disponível a armadura divina (Ef 6.13); armemo-nos, pois, através, do entendimento de que não somos melhores do que o nosso Mestre. Mas, assim como Ele venceu, podemos ser vitoriosos também, se estivermos ligados a Ele. Entendimento de que esta é a vontade de Deus para conosco, fomos chamados para glorificar e agradar a Deus, independente das circunstâncias. Entendimento de que este é o principal canal de bênçãos para nós e o principal meio de comunicação da nossa fé. Através da fé, esperança, com segurança e firmeza, “sabendo que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...” (Rm 8.18,28).

Sim, podemos dizer com segurança na Palavra divina: DEUS NOS DÁ FORÇA PARA VIVER! Que Ele, portanto, nos abençoe, a fim de que possamos desenvolver o nosso entendimento e maturidade espiritual para melhor compreendermos estas coisas. Porque a graça de Deus nos basta! Portanto, “graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo” (Fl.1.2).


Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: