quinta-feira, 11 de novembro de 2010

DEUS DA CONSOLAÇÃO

Gn 21.17-18

Levanta-te! Enxugue as lágrimas e veja as provisões do Senhor em seu favor. Você não está esquecido e abandonado, Deus sabe do que sofremos, Deus vê, Deus ouve as nossas súplicas e conforta o nosso coração.

Certo dia, um jovem, irmão em Cristo e muito amigo de minha família, passando por várias provações, sentiu-se sobrenaturalmente guardado pelo Senhor. Ele havia chorado copiosamente quase a noite toda devido aos problemas familiares. Saiu de casa desolado, achando-se esquecido por Deus. Conversou com meu filho, desabafou e chorou suas mágoas. Assim que chegou à casa, ao desligar o carro em sua garagem, ouviu um imenso barulho de batida de carro. Chegando ao local do acidente, bem perto de sua casa, viu várias pessoas sangrando e chorando devido ao acidente. No mesmo instante lembrou-se de que por apenas alguns minutos ele também teria sido atingido, e, certamente, também estaria ali entre os feridos. Agradeceu a Deus pelo livramento e pela confirmação de que não estava só e desamparado...

Naquele final de semana preguei parte desta mensagem na Segunda Igreja Batista de Barra Mansa – RJ, igreja pastoreada pelo meu amigo, Pr. Oswaldo Luis Jacob. Ao terminar, pedi a Deus que abençoasse aquela pessoa para quem a mensagem foi especificamente entregue. Quando despedia das pessoas à porta, um irmão compartilhou a sua experiência daquele final de semana. Disse-me que na sexta-feira anterior, sozinho no seu quarto (distante da esposa e de seus dois filhos, os quais moram na cidade do Rio de Janeiro, por causa de seu trabalho), chorou muito. Sentia-se deprimido e amargurado com tantos problemas. Naquele domingo saiu de casa sem ânimo, sem vontade de cultuar a Deus. Andando e orando, pediu a Deus que lhe falasse de uma forma mais específica e objetiva naquela noite. Aí, quando terminou o culto ele estava emocionado e feliz porque Deus lhe falara poderosamente através desse texto. Aleluia!

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: