segunda-feira, 22 de novembro de 2010

UMA FORÇA PARA OS FILHOS

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele" (Provérbios 22:6).

Um determinado estudo revelou que quando a mãe e o pai frequentam regularmente as reuniões da igreja, 72 por centodos seus filhos permanecem firmes diante de Deus. Se só o pai frequenta regularmente as reuniões, 55 por cento dos filhos permanecem fiéis. Se apenas a mãe frequenta as reuniões, somente 15 por cento dos filhos permanecem na igreja. Se nem a mãe e nem o pai frequentam regularmente os serviços da igreja, só 6 por cento permanecem.

As estatísticas falam por si mesmas. O exemplo dos pais é mais importante do que todos os esforços da Escola Bíblica (Warren Mueller). Por onde estão caminhando os nossos filhos? O que eles têm feito? Quais são os seus propósitos? Estão eles colocados no altar do Senhor, gozando de Sua proteção e Suas bênçãos?

Muitas vezes nos angustiamos pelo fato de nossos filhos estarem caminhando longe do Senhor. Às vezes os vemos envolvidos com más companhias e vícios. Pedimos a Deus que os liberte, que os faça reencontrar o caminho da salvação, que os transforme completamente, que lhes devolva a alegria de viver. E, o que mais nos entristece, é saber que somos responsáveis, em grande parte, pela situação em que se encontram. Quando podíamos estar conduzindo-os para a igreja, preocupávamos com outras prioridades. Quando eles pediam para que os levássemos à Escola Bíblica, inventávamos uma desculpa qualquer para não irmos. Quando pediam paraparticipar de alguma programação interessante, dizíamos que aquilo era bobagem e que havia coisa mais interessante afazer. Eles foram esfriando, desanimando, esquecendo... Eles cresceram e tomaram novos rumos. Queremos levá-los agora ao culto, mas eles não querem mais.

Se os nossos filhos estão indo às reuniões da igreja, não podemos deixar de acompanhá-los. É a coisa mais importante de nossa vida. É a nossa maior prioridade. Nós lhes daremos o testemunho, os ajudaremos a crescer na fé e a força que irão adquirir nesse período os conduzirá, para sempre, na presença do Senhor dos senhores, o nosso Salvador Jesus Cristo.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

Nenhum comentário: