sábado, 17 de julho de 2010

CARTA DE MISSIONÁRIOS

Queridos, estamos em Brasília para irmos a alguns médicos, uma vez que o nosso plano de saúde é daqui. Todavia, a boa notícia é que fomos ao "otorrino" ontem e ele disse que nos meus dois ouvidos estão apenas as cicatrizes, mas que os tímpanos se restauraram completamente.

Gostaria de agradecer a todos os que acompanharam a minha situação lá na aldeia, em que enfrentei esse problema e as dores que senti por lá, sem contudo poder sair dali, sem médico ou medicacão específica. A benção é que Deus cuidou de mim e já senti que a minha perda auditiva também retrocedeu.

OBRIGADO a Deus pela vida de cada amado irmão e irmã de tantos lugares do Brasil, que sei, estiveram orando por nós. Quero aproveitar e pedir que os queridos continuem a orar também pela minha filha Ana Lissa mais velha (sete anos), pois está se manifestando na pele dela vitiligo. Sabemos que a manifestação do vitiligo é de ordem emocional, pois, quando a irmãzinha dela nasceu, os ciúmes foram tantos que a doença surgiu pela primeira vez, mas foi controlada na época. Ela agora está no médico, que, aliás, tem um filho com essa mesma doença e por isso mesmo (graças a Deus) sabe tudo sobre isso.

O que aconteceu, sabemos também, deve-se à pressão emocional da situação na aldeia com a presença do antropólogo, que gerou muito estresse em todos nós e ela, evidentemente, terminou absorvendo as consequências da pressão. Ele fez perguntas e ficou nos observando cada atitude em relação ao povo. Na cidade-base, uma amiga nossa encontrou com outra antropóloga, que disse a essa nossa amiga que "odeia missionários e que sabe que a cidade está cheia deles e que vai fazer de tudo para nos expulsar".

O fato é que o inferno está reagindo. Todavia, já adianto que Deus nos deu uma vitória maravilhosa sobre a situação com o antropólogo na aldeia; houve mesmo uma virada de mesa; literalmente, Deus mudou a nossa sorte. Esta história de vitória devo estar escrevendo em detalhes ainda antes de retornar a aldeia.

Assim, sei que podemos contar com os amados tanto durante as vitórias, quanto durantes os vieses da caminhada, mas a VITÓRIA JÁ ESTÁ DADA POR DEUS! Abraços sempre afetuosos de nós mesmos.

-- "Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso" (Edward Everett Hale).

Nenhum comentário: