quinta-feira, 15 de julho de 2010

A ORAÇÃO DE UMA CRIANÇA

"...Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus".

Aninha é uma menina de dez anos de idade que gosta de conversar. Ela não tem pai e a mãe tem três filhos de pais diferentes e vive pedindo comida pra sobreviver ou fazendo algum serviço na casa de alguém pra ganhar uns poucos Meticais, insuficientes para alimentar a si própria e as crianças. Ela também não sabe o dia e o mês que nasceu.

Nos documentos consta apenas o ano de nascimento. Mas ela teve a felicidade de vir morar na casa do pastor Chilaúle e não passar dificuldades junto com a mãe e irmãos. Convencionaram que o aniversário da Aninha deveria ser comemorado no dia 08 de julho junto com as duas filhas do casal Chilaúle e Saquina.Ela disse que ficou muito triste quando me viu saindo de manhã para o aeroporto. Mas eu voltei. Não pude embarcar...

Hoje à tarde ela me viu aqui na sala escrevendo e perguntou com um forte sotaque português: "Está chateado?". Com um sorriso respodi que não.
- "Eu pedi a Deus pra você ficar mais um pouco. Não quero que fique chateado por ter ficado".Terá sido esse o propósito D'ele? Mostrar que orações de crianças são atendidas? "Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta". Provérbios 20:11

"...Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus".A oração de um adulto também pode ser atendida se for como a de uma criança."Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele" (Lucas 18:17).

Vejamos se a nossa oração não é a de um adulto cheio de razão e justiça própria que por muito falar acha que será atendido.Em Cristo, que ouve oração de crianças.

Anderson Bognor Regis - Inglaterra

Nenhum comentário: