sexta-feira, 9 de julho de 2010

OS APAIXONADOS SE TORNAM APAIXONANTES!

Willian Booth, fundador do Exército da Salvação disse: “A paixão de alguns homens é o ouro. A paixão de alguns homens é a fama. A minha paixão são as almas”([1]). Os apaixonados se tornam apaixonantes!

Qual é a nossa motivação e expectativa quando nos reunimos para cultuar a Deus?
Normalmente a alegria é fruto do reconhecimento de algo bom que nos acontece, ou que recebemos. Se não valorizamos as coisas boas que nos acontecem, não desfrutaremos da verdadeira alegria. Antes de saber e querer exigir a libertação dos sofrimentos, precisamos desenvolver a nossa fé, para que, independente do que nos aconteça, o Senhor transforme nossa tristeza, lágrimas e dores, em alegria; e que, de alguma forma (que agora não conseguimos nem imaginar), o Senhor vai fazer com que tudo isso coopere, ou concorra, para o nosso bem.[2]

Quanto mais nos alegramos pelo que o Senhor tem feito em nós, e através de nós, sentimos mais vontade e disposição de proclamar ao mundo sobre a grandeza do poder de Deus e de Suas ternas consolações. Não nos contentamos apenas com os feitos passados, com as vitórias alcançadas.

A cada dia temos um novo desafio de vida pela frente. O atleta esportivo está sempre precisando pensar na próxima partida, sem saber se será ou não o vencedor. Quando consegue vencer uma competição e ganhar o prêmio merecido logo em seguida tem que enfrentar outro desafio para manter-se no topo. Ao contrário do atleta esportivo, somos mais que vencedores em Cristo Jesus exatamente porque nós, além de já termos obtido a vitória sobre a morte, o pecado e o inferno, temos assegurada a vitória contínua e definitiva.

Temos a segurança da salvação eterna, a nossa perseverança está garantida por Cristo Jesus. Não seremos derrotados, jamais. Estamos definitivamente selados pelo Espírito Santo para o dia da redenção.

Portanto, não podemos duvidar jamais de que estamos salvos. O verdadeiro crente é aquele que foi salvo por Jesus Cristo e jamais entrará em condenação. Essa é deve ser a nossa principal motivação para viver e trabalhar na obra do Senhor, a alegria da salvação eterna.

_ “Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo...” (Sl 126.1-2a).


Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

[1] Mandino, Og – Universidade do Sucesso – p.112
[2] Jo 16.20; Rm 8.28-31

Nenhum comentário: