sexta-feira, 2 de julho de 2010

NÃO CHORES!

Ficamos tristes e confusos diante dos males com os quais nos deparamos diariamente: A derrota da Seleção Brasileira, quando todos esperávamos o exacampeonato; a desonestidade, corrupção, crimes e catástrofes de grandes proporções. Ficamos perplexos como João diante da visão celestial do livro selado com sete selos, sem que ninguém fosse achado digno de abrir o livro e desvendar os seus mistérios: “E eu chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele” (Ap 5.4).

João teve o privilégio de presenciar, através de uma visão celestial, os acontecimentos presentes, passados e futuros. Mas, sentia-se incapaz de decifrar todos os fatos misteriosos que estava presenciando através de uma visão. Seu desejo, naturalmente, como também nós desejamos, era ter uma compreensão nítida de todos os fatos para, então, transmitir aos seus queridos irmãos que também passavam por tribulações. Sendo ele consolado, estaria capacitado a consolar aqueles que também ansiavam pela consolação do Senhor. João chorava porque ninguém era digno de abrir o livro e desatar os selos. Até que chegou-lhe a consolação do Senhor: “Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos” (Ap 5.5 b).

A partir daí, os mistérios foram sendo desvendados através dos fatos narrados para os cristãos da Ásia Menor, e para nós, os que cremos; a fim de que também possamos compreender alguns os fatos atuais e sermos consolados em nossas tribulações.

João estava chorando, e recebeu a consolação do Senhor: “Não chores!” Se você está chorando diante das crises deste mundo, ouça também o divino consolo: Não chores, olha para Jesus, e Ele enxugará as tuas lágrimas!

_ “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim” (Jó 19:25-27).

_ “Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes” (Sl 126.5-6).
Que o Senhor, para tanto, nos ajude e nos abençoe. Amém!

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: