terça-feira, 27 de julho de 2010

DISFARCE INÚTIL

"... disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores" (Mateus 7:15).

Ivan IV, foi o primeiro Czar de toda a Rússia. Ele era um homem tão cruel que eles o chamavam de "Ivan, O Terrível". Ele casou 7 vezes e maltratou todas as esposas. Ele era imoral e violento. Ele costumava lançar animais para fora dos muros do Kremlin só para assistir sua morte.

Historiadores registram que, quando ele morreu, em 1584,rasparam sua cabeça e o enterraram com vestimentas de monge,para que Deus pensasse que Ivan, o Terrível, era um religioso e o aceitasse no Céu.

Até que ponto temos usado disfarces em nossa vida espiritual? O verso de nossa introdução fala dos falsos profetas, mas podemos usá-lo em referência a todos os cristãos. Na igreja somos uma pessoa santa, sorridente e amável com os irmãos. Todos nos admiram e testemunham de nossa fé e dedicação cristã. Somos um exemplo de vida transformada.Quando chegamos ao trabalho, somos rabugentos,encrenqueiros, mal-humorados e odiados por todos. E o pior-- muitos sabem que frequentamos uma igreja e comentam: "Lá vai o santo do pau oco. Ele diz que é cristão, mas, parece mais um filho do demônio!"

Isso nos entristece e, com certeza, entristece muito mais ao nosso Deus.O cristão precisa ser autêntico, transparente em suas atitudes, verdadeiro em sua fé. Ele não pode se esquecer de que é um filho de Deus, representante do Céu aqui neste mundo, transformado para iluminar os caminhos escuros e para perfumar os ambientes por onde passa.

Você acha que pode enganar a Deus e entrar no Céu disfarçado de outra pessoa?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

Nenhum comentário: