quarta-feira, 28 de julho de 2010

OLHEMOS PARA JESUS!

Olhemos para Jesus através dos Seus mandamentos: “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.”[1]

Olhemos para Jesus através de Seu exemplo. Jesus é o modelo perfeito de autonegação.[2] Esvaziar-se significa não ser dominado pelo egocentrismo. Diz respeito ao coração e à alma de escravo. Esta é a única atitude mental que pode fazer com que uma igreja funcione como o NT ensina que deve funcionar.

Olhemos para Jesus em Sua ressurreição. Sua ressurreição nos inspira a viver com ousadia cristã, como inspirou os Seus discípulos a uma atuação ousada... Eles, que estiveram derrotados e desestimulados, agora assumem, de forma plena e vibrante, a missão de divulgar a mensagem do evangelho. A ressurreição de Jesus foi a base principal usada pelo Espírito Santo para dinamizar e impulsionar aqueles homens outrora tristes e abatidos. O Espírito Santo ainda hoje deseja iluminar-nos, (revelar, conforme o entendimento de alguns), tornar claro para nós a revelação da Palavra de Deus. A ressurreição de Jesus, e a expectativa da Sua volta, devem nos estimular a uma vida santa, através da oração e do estudo bíblico.

Olhemos para Jesus através da oração da fé; através da reflexão séria na Palavra de Deus. Cristianismo, o verdadeiro evangelho de Cristo, é mais que ritualismo ou formalismo religioso, é estilo de vida. Não se resume em um conjunto de normas e preceitos de conduta. Não é apenas uma questão de ética, embora a ética cristã seja indispensável para o testemunho cristão. Mais que tudo, cristianismo tem a ver com uma pessoa, A VIDA: JESUS CRISTO!

Então, eu posso saber como estou nessa corrida, quando reflito no grau de relacionamento que tenho com o Senhor. Como podemos nos identificar Cristo em nossa caminhada cristã? Como alguém pode reconhecer nossa comunhão com Ele no exercício de nossa profissão secular? Nossa maneira de agir, trabalhar, evidencia alguma semelhança com o procedimento do Senhor Jesus?

Não há como nos livrar do peso do comprometimento com o mundo e com o pecado, senão através de um sincero reconhecimento de nossa necessidade espiritual. Ou seja, precisamos encarar o pecado e o envolvimento com os negócios desta vida apresentando-os ao Senhor em oração, diariamente. Esta é a nossa mais urgente necessidade.

Que Deus nos ajude a entender isso, para glória do Senhor e para a nossa alegria!



Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

[1] Ec 12:13-14 – leia ainda os seguintes textos: Jo 14.15, 21-26; 15.10-14; 1 Tm 1.8-11; Tt 2.11-14; Tg 1.21-25; 2.5-12; 1 Jo 2.3-6; 3.21-24; 5.1-5.
[2] Mc 8.34

Nenhum comentário: