quinta-feira, 8 de julho de 2010

A VITÓRIA FINAL

Quando Paulo escreveu aos coríntios, dizendo que Deus nos conduz em triunfo, ele se encontrava preso em Roma. Mas ainda assim estava certo de que tudo haveria de redundar em triunfo da vontade soberana de Deus. Ele entendia que Deus estava sendo glorificado em meio às suas cadeias, dores e lágrimas. E isto é que é triunfar em Cristo!

A vitória final é que está sendo considerada, visto que, quem triunfa, triunfa sobre alguém ou sobre alguma adversidade. Assim, pois, Deus nos conduz a determinados locais ou circunstâncias onde experimentamos sofrimento, tristeza ou desolação, para sermos instrumentos de Sua glória na vida de alguém a quem Ele ama, como também ama a cada um de nós. Assim como o profeta Ezequiel muitas vezes teve que sofrer na própria pele situações desagradáveis, para poder ser usado de forma poderosa e relevante por Deus como um canal profético, assim ocorre conosco.

Às vezes ficamos deprimidos e até revoltados com Deus e com aqueles que nos rodeiam, devido às circunstancias humilhantes e constrangedoras em que nos encontramos, quando deveríamos pedir a Deus que nos mostre como Ele deseja nos usar em cada momento de nossa vida, independente das circunstâncias. Que Ele, portanto, nos abençoe nos ajude a triunfar, para a Sua glória e honra. Amém.


Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: