A Bíblia diz que o Senhor  é  o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Não podemos subestimar os sofrimentos  alheios e  supervalorizar os nossos. Quando apresentamos a Palavra de Deus e os exemplos de servos de Deus  que venceram as lutas da vida; quando  apresentamos  esses fatos para quem sofre, via de regra ouvimos: “Isto porque você não sabe o que eu estou passando!”
Um crente chegou a dizer para seu pastor, depois de um culto dominical: “Isto tudo é muito  bonito para  se ouvir no domingo, mas amanhã eu tenho que cair na realidade”. Ao que  lhe respondeu, sabiamente, o seu pastor:
_ Não, irmão, amanhã é que este sermão começa a ser vivido, praticado, realmente. Amanhã será  a sua realidade cristã que hoje está sendo fundamentada biblicamente. Portanto, não tente  desvincular a vida espiritual da vida secular. Não tente separar aquilo que Deus ajuntou!
Nesses dias,  quando muitos perderam toda  a esperança,  Jesus Cristo, o Senhor da glória, nos revela a Sua majestade.
 A  verdadeira vida cristã implica  em crescimento espiritual constante e progressivo. Jamais podemos nos contentar com  uma religiosidade estagnada, sem  uma constante vigilância e  perseverança na oração e na reflexão na Palavra de Deus. E a tentação, os problemas ou as aflições, ainda que vindas diretamente das profundezas do inferno ou de nossa natureza caída e perversa, é,  sem dúvida alguma, um instrumento nas mãos de Deus  para aprimorar a nossa fé e  nos abençoar.
O Senhor Jesus continua no barco, mas as nossas carências também hão de continuar até que cheguemos do outro lado, definitivamente. Então, só nos resta compreender que o mesmo poder continua disponível e acessível  a nós. Mas não podemos nos dar ao luxo  de vivermos irresponsavelmente independentes  dEle. Portanto, quando voltarem  as preocupações com as nossas  necessidades comuns e diárias, voltemo-nos com fé  para Aquele que está sempre nos surpreendendo com o Seu sublime e inesgotável poder: Jesus! Porque, “Cristo Sabe das nossas lutas, guiará até o fim chegar. Nenhum amigo há igual a Cristo. Não, nenhum”. 
O reconhecimento de nossa incapacidade humana é necessário, porém, precisamos tomar posse, pela fé,  das promessas divinas; confiar que o mesmo Deus nos dá essa palavra de esperança: “Porque todo que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 Jo 5.4).
A corrida está só começando. Que Deus nos abençoe  a fim de que possamos utilizar as tribulações que nos sobrevêm como motivos para oração e exaltação ao nosso Salvador.  Pois que a nossa vitória já está assegurada em Cristo Jesus, nosso Senhor. A luta continua;  precisamos continuar rompendo em fé, porque esta é a vitória que vence o mundo, ou, A MAIOR VITÓRIA DO MUNDO!
Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário