sábado, 10 de julho de 2010

A MAIOR VITÓRIA DO MUNDO

A Bíblia diz que o Senhor é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Não podemos subestimar os sofrimentos alheios e supervalorizar os nossos. Quando apresentamos a Palavra de Deus e os exemplos de servos de Deus que venceram as lutas da vida; quando apresentamos esses fatos para quem sofre, via de regra ouvimos: “Isto porque você não sabe o que eu estou passando!”
Um crente chegou a dizer para seu pastor, depois de um culto dominical: “Isto tudo é muito bonito para se ouvir no domingo, mas amanhã eu tenho que cair na realidade”. Ao que lhe respondeu, sabiamente, o seu pastor:

_ Não, irmão, amanhã é que este sermão começa a ser vivido, praticado, realmente. Amanhã será a sua realidade cristã que hoje está sendo fundamentada biblicamente. Portanto, não tente desvincular a vida espiritual da vida secular. Não tente separar aquilo que Deus ajuntou!
Nesses dias, quando muitos perderam toda a esperança, Jesus Cristo, o Senhor da glória, nos revela a Sua majestade.

A verdadeira vida cristã implica em crescimento espiritual constante e progressivo. Jamais podemos nos contentar com uma religiosidade estagnada, sem uma constante vigilância e perseverança na oração e na reflexão na Palavra de Deus. E a tentação, os problemas ou as aflições, ainda que vindas diretamente das profundezas do inferno ou de nossa natureza caída e perversa, é, sem dúvida alguma, um instrumento nas mãos de Deus para aprimorar a nossa fé e nos abençoar.

O Senhor Jesus continua no barco, mas as nossas carências também hão de continuar até que cheguemos do outro lado, definitivamente. Então, só nos resta compreender que o mesmo poder continua disponível e acessível a nós. Mas não podemos nos dar ao luxo de vivermos irresponsavelmente independentes dEle. Portanto, quando voltarem as preocupações com as nossas necessidades comuns e diárias, voltemo-nos com fé para Aquele que está sempre nos surpreendendo com o Seu sublime e inesgotável poder: Jesus! Porque, “Cristo Sabe das nossas lutas, guiará até o fim chegar. Nenhum amigo há igual a Cristo. Não, nenhum”.

O reconhecimento de nossa incapacidade humana é necessário, porém, precisamos tomar posse, pela fé, das promessas divinas; confiar que o mesmo Deus nos dá essa palavra de esperança: “Porque todo que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 Jo 5.4).

A corrida está só começando. Que Deus nos abençoe a fim de que possamos utilizar as tribulações que nos sobrevêm como motivos para oração e exaltação ao nosso Salvador. Pois que a nossa vitória já está assegurada em Cristo Jesus, nosso Senhor. A luta continua; precisamos continuar rompendo em fé, porque esta é a vitória que vence o mundo, ou, A MAIOR VITÓRIA DO MUNDO!

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: