quarta-feira, 14 de julho de 2010

A PAZ DO SENHOR JESUS

Gostaríamos de compartilhar alguns pedidos de oração urgente em favor da igreja no Afeganistão. O email é um pouco Grande, mas muito importante!!!!

Nos últimos dias a situação para os crentes locais tem piorado e muito. Algum tempo atrás a organização humanitária em que trabalhamos, enquanto estamos no Afeganistão, recebeu a visita de uma alta autoridade do governo que ordenou que despedissem dois funcionários locais por terem convertido ao cristianismo o que obrigou mandar todos os outros funcionários não crentes já que não sabia quem era o espião e não poderia correr mais risco.

Essa semana temos recebidos alguns email de afegãos crentes informando que a situação dos crentes afegãos tem piorado muito, principalmente depois que mostraram um vídeo em rede nacional de tv onde acontecia um batismo de crentes afegão. Por causa disto o governo está a procura de afegãos convertidos ao cristianismo. Alguns já foram presos e estão sendo torturados com o propósito de arrancar informações sobre quem são as pessoas e onde se reúnem para o culto. Muitos deles tiveram que se esconderem e não revela onde estão para que não venha ser presos.

Traduzimos uma carta da comunidade crista afegã pedindo socorro. Por favor, orem em favor desta igreja. (se desejarem repassar a carta não mande nossa foto e nossa email junto) Quanto a nós estamos bem e aprendendo a ser pais a cada dia. Nosso bebe a cada dia está bem melhor e já não precisamos vigiá-la 24 horas, pois nas primeiras semanas tivemos que leva-la pro hospital algumas vezes, duas delas quase sem respirar, devido ela ter nascido com problema de refluxo. Isso nos preoculpou muito, mas agora ela está bem melhor.

Mesmo com muito desejo de retornarmos ao Afeganistão tivemos que adiar o nosso retorno por causa da saúde da Adrielly estamos aguardando completar um ano de nascido e assim está mais saudavel e também por causa da situação da igreja no Afeganistão estamos esperando as coisas se acalmarem. Por issas razões adiarmos o nosso retorno só para o começo do próximo ano. Por favor continuem orando por nós, por saúde e provisão financeira do nosso retorno. Deon e Li Uma carta aberta da comunidade cristã no Afeganistão para a igreja em todo mundo Um clamor urgente de socorro por uma intervenção divina no Afeganistão!

A razão desta carta são os recentes acontecimentos no Afeganistão que começaram no dia 27 de maio de 2010 depois que a TV Noorin, um canal de tv privada na capital Cabul, mostrou fotos e vídeos secretos de “Cristãos evangélicos Afegãos“. Foi o primeiro documentário sobre Afegãos convertidos a ser mostrado em rede nacional no Afeganistão, um país que se considera 100% Muçulmanos.

O documentário revelou os nomes e rostos dos supostos Afegãos convertidos causando assim nos dias seguintes tumultos e passeatas de protesto em todo o Afeganistão. Durantes estes protestos exigiram que o Presidente Hamid Karzai e o governo tome ações extremas contra os afegãos convertidos e cumpra com a constituição do país (Lei islâmica que condena a morte quem converte a outras religiões) e faça uma execução publica de qualquer um que deixe o islamismo.

De Acordo com a Associação de Imprensa livre em 1 de junho de 2010 o deputado Abdul Sattar Khawasi clamou por uma execução dos afegão convertidos ao cristianismo dizendo “Aqueles afegãos que apareceram no vídeo devem ser executados em publico e o parlamento deveria ordenar que a agencia de inteligência prenda estes afegãos e executem todos” Em outra reportagem o legislador Qazi Nazir Ahmadi da cidade de Herat declarou que „Matar Muçulmanos que se convertam ao Cristianismo não é crime“.

Waheed Omar, porta voz da presidência falou aos repórteres que o Presidente Hamid Karzai está pessoalmente interessado neste caso e que tinha ordenado seu ministro do interior e o chefe da agência de investigação a fazerem uma investigação completa e tomar fortes ações para prevenir estas conversões“.

Noticias de dentro do Afeganistão tem relatado que nos últimos dias muitos foram presos e que buscas em casas e empresas a procura de informações são freqüentes e aqueles que são presos tem sido torturados com o objetivo de conseguir informações sobre afegão convertidos e os lugares secretos da onde a igreja subterrânea se reúnem em todo o pais.

Autoridade do governo e chefe agencia de inteligência falou ao congresso afegão que 4 cristão afegão e uma família foram presos e estão sobre investigação. Também 13 ONG’S humanitária foram reconhecidas e estão sobre suspeita em envolvimento com as conversões. Uma lista de afegãos foi feita e a agência de inteligência está tentando prendê-los.

Pedidos de Oração:

1. Por favor, orem por nós e por esta situação crítica, orem por aqueles que foram presos e por aqueles que estão sob investigação.

2. Por favor, se juntem e ajude seus irmãos e irmãos afegãos em Cristo, Nós estamos sentenciados a morte, nós estamos presos, nós estamos sob investigação, o governo afegão estão nos matando porque nós acreditamos em Jesus Cristo. Nós sabemos que devemos considerar isso pura alegria, mas também sabemos que nossa fé sem obras é vã e isto é tempo de levantar a nossa voz em favor de nossos irmãos e irmãs, por nossos filhos, por nosso país e por aqueles crentes afegãos executados.

Esse é o tempo de unirmos em oração, pensamentos, ajuda e levantar a voz da comunidade internacional para pressionar o governo afegão a para de matar, perseguir e executar os cristãos afegãos e dar liberdade religiosa e respeitando e aceitando-nos como afegãos cristãos.

Compartilhem desta carta com suas igrejas, amigos, grupo de oração e direitos humanos, mídia, senadores e outras autoridades, Nós precisamos que nossas vozes sejam ouvidas!!! Nós devemos fazer com que as pessoas tome conhecimento que os nossos irmãos e irmãs afegãos estão sendo objeto de prisão forçada, intimidação, medo, tortura e possivelmente de execuções publicas por meramente terem escolhido serem cristãos!!

A presente Carta foi Escrita em 8 de junho de 2010 pelos cristãos afegãos que atualmente vivem no exílio distante de sua terra amada porque eles foram forçados a fugirem de seu país para salvarem suas vidas e suas famílias devido a ordem de execução emitida contra eles pelo governo do Afeganistão.

Nenhum comentário: