segunda-feira, 26 de julho de 2010

TU ME AMAS?

Lembro-me de um folheto que me veio às mãos há muitos anos atrás cujo título dizia assim: Você está preparado?
O folheto era exortativo e incentivava a pessoa a perguntar a si mesma se estava preparado para encontrar-se com Deus, caso o Senhor o chamasse naquele momento.

Lembro-me também de uma pessoa que tendo se afastado de Deus e tomado os caminhos do mundo viu derepente seus sonhos destruídos e seu futuro comprometido de maneira irremediável, então eu o vi expressar-se com grande angustia: “Eu não estava preparado ...”

A verdade é que por mais que conhecemos, estudamos, participamos de conferências, treinamentos, exercícios, estudos e mesmo nos programando para enfrentar certas situações, ainda assim corremos o risco de falhar, de descobrir nossas fraquezas, de cair e fracassar em certas áreas da vida.

Vemos na Bíblia uma pessoa que passou por experiências grandiosas e que através de sua vida podemos tirar lições preciosas para nossas quedas e nossos erros.
O Apóstolo Pedro passou 3 anos acompanhando o Senhor Jesus, aprendendo com Ele, vendo o poder de Deus sendo manifestado através Dele, ouvindo suas palavras e observando o seu amor pelas vidas, curando os enfermos, confrontando as injustiças, mostrando e ensinando o caminho que leva à vida eterna.

Podemos dizer que Pedro foi um privilegiado, pois foi escolhido pessoalmente pelo Senhor Jesus. Ele pode tocá-lo, ouvir sua voz, olhar em seus olhos, ver o seu poder, caminhar com ele e passar horas conversando e ouvindo sobre as coisas do reino de Deus.
Pedro orou com o Senhor nos montes, andou ao seu lado nas ruas, nas estradas, andou sobre as águas e foi salvo por Ele das ondas quando duvidou e afundava no mar.
Pedro teve sua sogra curada pelo Senhor Jesus, viu mortos serem ressuscitados por Ele, viu a multiplicação de pães e peixes, viu o vento e o mar se acalmarem ao seu comando.

Parece impossível aos nossos olhos imaginar que Pedro não tivesse fé ou não tivesse convicção de que o Senhor Jesus era o Filho de Deus, o Messias, o Salvador.

Talvez você possa pensar que se você fosse Pedro, teria uma fé inabalável ao presenciar, ouvir e sentir tudo o que Pedro teve a oportunidade de vivenciar durante os três anos em que passou ao lado do Senhor Jesus.

Mas depois de tudo isso, lermos a passagem de Lucas 22, onde temos a prisão do Senhor e vemos Pedro dar vazão à sua fraqueza diante das circunstâncias difíceis que enfrentou.

Pr. Valdir Marfim

Nenhum comentário: