sábado, 17 de julho de 2010

NA FORNALHA DA AFLIÇÃO

Dn 3.1-30

Três jovens ousados e destemidos, por amor a Cristo, enfrentaram um reino!
Eles não tiveram o propósito de chamar atenção para seu ato de rebeldia para com as ordens do rei. Eles não estavam infligindo as leis do país. Não fizeram publicidade pessoal para serem vistos pelos homens. Simplesmente continuaram firmes no propósito de honrar e glorificar somente ao Senhor, o Rei dos reis. Ainda que isto os levassem à uma fornalha super-aquecida... E quando lhes foi dada a oportunidade para se retratarem, ou negarem a fé no Deus vivo, eles reagiram com firmeza e determinação: “Fica sabendo, ó rei...”

Eles também não afirmaram que Deus haveria de livrá-los, pelo fato de serem Seus servos. Não defendiam essa doutrina esdrúxula que diz que o cristão não pode aceitar o sofrimento, por ser servo de um Deus Todo Poderoso.
Que Deus é poderoso, não se discute. A questão é que Ele é, também, soberano. Ele pode nos livrar da fornalha ou NA fornalha. E muito freqüentemente ele se agrada daqueles que O honram e O glorificam NAS fornalhas da vida, nas aflições, angústias, enfermidades, carências e pobreza.

A glória é do Senhor, e a ele pertence o direito e soberania sobre nossas vidas. Esses jovens disseram, com outras palavras, que Deus haveria de continuar sendo digno de glória, acontecesse o que acontecesse com eles. A Ele, o Senhor, somente competia definir o destino de suas vidas. Se fosse para morrerem naquela fornalha, que assim fosse; se não, eles haveriam de continuar servindo ao Senhor com alegria.

Eles declararam o direito soberano de Deus em dispor de suas vidas da forma que melhor Lhe conviesse e melhor honrasse o Seu nome. E, convenhamos, não teria nem graça para nós hoje se eles simplesmente tivessem sido impedidos de desfilar com Jesus no meio da fornalha incandescente!

Graças a Deus por eles terem obtido esse privilégio de fazerem o desfile mais fantástico que o mundo jamais presenciou em uma passarela jamais imaginada e desejada por qualquer modelo humano. Deus é surpreendentemente fantástico! Amém.

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: