segunda-feira, 5 de julho de 2010

NUNCA MAIS!

A ausência de um amigo que se foi deve nos motivar e desafiar a fazer novas amizades. Precisamos encontrar outro amigo e companheiro de jornada para suprir aquela perda. A perda deveria servir de incentivo à melhoria da fraternidade humana. Ainda mais quando a separação nos sobrecarrega de trabalho e responsabilidades.

Assim como fomos alvos de confiança da parte daquele que se foi, precisamos começar a trabalhar com outros que um dia nos sucederão. É certo que sentimo-nos abençoados e honrados com a companhia, o estímulo e o exemplo dos bons amigos.

As boas recordações haverão de se perpetuar. Por isto, precisamos nos esforçar para desfrutar o máximo das companhias preciosas que temos enquanto aqui na terra. Sabemos que uma das coisas mais valiosas da vida cristã é, exatamente, esse companheirismo entre os filhos do Pai celeste.

Daí porque as despedidas de pessoas queridas, por um motivo ou outro, tanto nos entristecem e despedaçam o nosso coração. Neste mundo sempre haverá separação, despedidas, e muitas lágrimas. Porém, no céu, nunca mais!

A promessa divina é clara e enfática: “Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum, pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima” (Ap 7.16, 17).

Nunca mais a dor da separação, ou a dor de qualquer outro tipo de sofrimento.
Nunca mais fome![1] Nunca mais lágrimas e morte![2]
Nunca mais o pecado vai incomodar-nos.[3] Nunca mais!

Se você estiver seguro em Cristo Jesus, poderá, então, se apropriar destas santas promessas; e o Senhor Jesus enxugará de seus olhos toda lágrima, assim como de todos quantos O receberam pela fé em seus corações:

“Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes” (Sl 126.5-6). “A nossa esperança a respeito de vós está firme, sabendo que, como sois participantes dos sofrimentos, assim o sereis da consolação” (2Co 1.7). Amém.


Pr. Vanderlei Fariapastorvanderleifaria@yahoo.com.br
[1] Ap.22.3
[2] Ap.7.16-17
[3] Ap.21.8,27; 22.15

Nenhum comentário: