sexta-feira, 22 de março de 2013

EU TENHO MEUS DIREITOS



"... para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus
Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre.
Amém" (1 Pedro 4:11).


Durante um debate acalorado em uma reunião de líderes da
igreja, um dos diáconos se levantou e, de forma exaltada,
declarou: "Eu tenho meus direitos!" Rapidamente, e de forma
tranquila, um dos mais velhos na reunião, disse: "Você não
sabe o que está dizendo. Se nós tivéssemos o que temos
direito, estaríamos todos no inferno."


O que disse aquele sábio diácono é a pura verdade. Tudo o
que temos direito nos foi dado graciosamente pelo nosso
Senhor Jesus Cristo. Todos os méritos são dEle. Foi o
sacrifício dEle que nos trouxe a paz, que nos trouxe a
alegria, que nos trouxe a vida, que nos trouxe a salvação
eterna. Ele conquistou, para nós, todos os direitos que
temos. De nós mesmos não temos nada, não temos direito
algum, não podemos fazer qualquer exigência.


Nós temos o direito de ser amados, porque Ele quis nos amar.
Temos o direito de ter o nome escrito no Livro da Vida,
porque Ele pagou o preço de nossos pecados. Temos o direito
de viver para sempre com Deus, porque Ele promoveu a nossa
reaproximação. Foi o sangue de Jesus que nos deu todos os
direitos que temos.


Muitas vezes a vaidade nos conduz a exigir direitos que não
temos, a buscar posições de destaque que não merecemos, a
esperar aplausos que não nos são devidos. O Senhor merece
tudo e devíamos estar muito gratos por Ele nos permitir
desfrutar de algumas dessas bênçãos que não teríamos se Ele
não nos quisesse dar.


Que bom que o Senhor me deu o direito de amá-lo e aos que me
rodeiam. Que maravilha que Ele me tenha dado o direito de
testificar da felicidade que tenho por tê-lo no coração. Que
tesouro precioso é, para mim, receber o direito de morar
eternamente nos Céus.


Eu não tenho direitos por meus méritos, mas, tenho o direito
de ser chamado "filho de Deus".
Que outro direito eu deveria querer?



Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Nenhum comentário: