quarta-feira, 11 de março de 2009

ABA, PAI!

Rm 8.12-17

Posso dizer “Aba, Pai! Meu Papai do Céu”, porque sou filho do Pai, “herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo”. A Ele toda glória e honra por minha formação e nascimento. Ele me amou desde quando me concebeu, antes dos tempos eternos.

Isto é, de fato, maravilhoso! Como é bom que Deus me amou de tal forma que enviou Seu Filho amado, Jesus Cristo, ao mundo para nascer numa estrebaria, já sofrendo desde a infância, viver, morrer e ressuscitar para me salvar. Sei que ainda que fosse só por mim, Ele teria vivido e morrido em meu lugar. Que grande amor é esse!

Quão grande e preciosa salvação nos foi concedida desde os tempos eternos! Que Deus maravilhoso, grandioso, poderoso (não há palavras para descrevê-Lo, até porque ainda sou muito limitado de palavras...) é esse Deus a quem servimos! A Deus, toda glória e honra por minha formação e nascimento. Se vocês me amam antes mesmo que eu nascesse, por que Ele, o Senhor, haveria de amar menos, visto que Ele me amou desde quando me concebeu, antes dos tempos eternos? E vocês acham que meus pais me amam desde quando, e até quando? Seria o amor de Deus menos intenso, ou menos fiel?

Sou, pela graça e misericórdia divina, unicamente, um eleito do Senhor, como tantos de vocês que estão lendo ou ouvindo esta minha apresentação. Alias, este é o meu principal motivo de louvor e gratidão a Deus, porque “... SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda. Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir” (Sl 139.1-6).

De fato, as obras do Senhor são “admiráveis e a minha alma o sabe muito bem”; e uma prova disso está aqui diante de seus olhos. Sou um poema de Deus, “Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (Ef 2.10).

Não preciso me preocupar com os perigos da vida, doenças, infecções hospitalares, acidentes, incidentes e a morte; nem ficar ansioso pelo que comer, beber, vestir, ou pelo dia de amanhã, porque o “nosso Pai celeste sabe que necessitamos de todas essas coisas...”, conforme o Senhor nos diz em Mt 6.25-34. Amém.

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
LEIA EM BREVE O LIVRO “ENSINA-NOS A CONTAR OS NOSSOS DIAS” – VANDERLEI FARIAVisite o Portal: www.midiasound.com

Nenhum comentário: