terça-feira, 17 de março de 2009

CRISE DOUTRINÁRIA

Olá pessoal,

A crise doutrinária por que passa a igreja evangélica me deixa cada vez mais estarrecido. No hit parade gospel temos a música "Como Zaqueu", que vem motivando multidões. Como se não bastasse ter sido transformada em música para carnaval, como alguns de vocês tomaram conhecimento, acabo de ser chamado pelo meu filho, Abner, com quem anteriormente pude conversar sobre o problema teológico dessa música a pedido seu, para ver a abertura de uma missa em São Paulo onde uma multidão cantava... o quê... o quê... ? "Como Zaqueu"!

Pois é, minha gente, que nível! Não há mais concreta separação entre, por exemplo, o que cremos e o que eles, católicos romanos, creem. Eles podem cantar sem qualquer peso de consciência o que têm cantado. Aliás, não é esse o único problema. Recentemente, lemos em O Jornal Batista o ocorrido em certa igreja batista, quando um Padre foi convidado para cantar junto com o Coral daquela igreja em um programa evangelístico! Será o fim?

O que me consola é que eles jamais poderão cantar:

"... escolhido fui, escolhido sou desde o princípio por Deus Criador";
"... a santa e eleita Igreja fundamentada está somente em Jesus Cristo, outro não seguirá";

Eles jamais cantarão isso! Pois as doutrinas da graça (depravação total, eleição por decreto, expiação dos eleitos, chamado eficaz do Espírito e perseverança dos santos) afrontam a soberba humana e dá glória exclusiva a Deus. Isso é consolador.

Aos que creem nas doutrinas da graça, e as prega (o que nos faz ser realmente honestos com o Deus que nos chamou), sigam firmes defendendo esta bandeira. Aos que não, coloquem suas barbas de molho!

Abs.-- Pr. Paulo César Valle

Nenhum comentário: