sábado, 21 de março de 2009

A OUSADIA DE SEGUIR EM FRENTE

"Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus;guie-me o teu bom Espírito por terreno plano" (Salmos143":10).

Henry M. Stanley foi enviado por um jornal de Nova Iorque à África para procurar Dr. David Livingstone. Quando Stanley retornou a Nova Iorque, depois de encontrar Livingstone, seu jornal promoveu um grande banquete, ao qual muitas celebridades foram convidadas. Um periodista jovem perguntoua Stanley se ele havia sido incomodado por leões, elefantes, ou crocodilos. Stanley respondeu: "Não, jovem, eu fiquei longe dos leões e crocodilos".

Então o periodista tornou aperguntar: "Nada o aborreceu enquanto esteve na África?
"Stanley respondeu: "Sim, jovem, você deve saber a verdade. Eu quase fui comido vivo pelos irritantes bichos-de-pé."

Às vezes deixamos de receber grandes bênçãos porque não temos a ousadia de seguir em frente e enfrentar os grandes desafios que parecem nos sobrevir. Imaginamos que as lutas serão tremendas, que muitas aflições se abaterão sobre nós, que as possibilidades de conquistas serão quase nulas.Sofremos por antecipação e deixamos de confiar no Deus quenos prometeu vitórias.

Tememos subir montanhas porque exigirá muito esforço.Tememos cruzar rios porque poderemos sucumbir. Tememos atravessar o deserto porque a solidão tirará nossa motivação. Tememos enfrentar o frio porque poderá congelar nossa esperança.

A nossa bênção está logo adiante, mas não a encontramos porque não temos coragem de lutar por nossos sonhos.O jovem jornalista de nossa ilustração imaginou uma série de grandes perigos na África, mas o experiente Stanley seguiu sem medo, cumpriu sua missão e retornou trazendo o sorriso da vitória.

Deus nos chamou e espera que cumpramos a nossa missão. Ele estará conosco, nos orientará, nos protegerá, nos dará vitória, encherá nosso coração de grande regozijo. Não há nada que nos dê mais prazer do que fazer a vontade do Senhor.Você tem respondido ao Senhor -- "Eis-me aqui?"

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Nenhum comentário: