quinta-feira, 26 de março de 2009

ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO

Precisamos entender que tudo o que temos experimentado de Deus é só o começo, ainda há muita coisa a nos ser revelada. Deus tem muito mais a nos mostrar, nos comunicar, precisamos estar atentos a fim de que possamos nos apropriar da grandeza da manifestação do Seu poder e glória. Precisamos atentar para a ordem divina: “Enchei-vos do Espírito” ( Ef 5.18).

Não apenas nos contentar com uma grande experiência de conversão, é necessário continuarmos buscando o enchimento do Espírito Santo, continuamente. Nunca nos contentando com as vitórias passadas, mas estando sempre atentos e na expectativa da vitória seguinte como sendo a mais importante que Deus a nos acrescentar.

A vida cristã não pode se resumir em uma primeira e única experiência com Deus. Precisamos entender que Deus tem sempre algo mais vibrante a nos conceder. Vida cristã não se restringe a um momento especial, ela e sempre especial a cada dia.

Quanto mais buscamos a Deus através do estudo bíblico, em oração, ou através da percepção do mover do Espírito Santo em nossa vida, mais somos surpreendidos pela criatividade e riqueza de Sua sabedoria santa. É triste quando passamos a vida toda correndo de um lado para outro, fazendo muitas coisas para Deus, sem nos deixarmos encher do Espírito, sem nos alimentarmos substancialmente de Sua Palavra. É quando paramos com águas nos artelhos.

Quando leio o que o Senhor Jesus disse – “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” (Jo 5.17) –, não tenho a mínima dúvida de que Deus continua trabalhando, efetuando a manifestação de Seu poder em nossas vidas, em nosso favor, para nossa alegria e consolação. Não temos um deus estático, estagnado; mas, sim, um Deus dinâmico, criativo e maravilhosamente surpreendente em Suas realizações e comunicações.

O evangelho de Cristo é algo vibrante, é a boa notícia, e não apenas um fato histórico a ser divulgado. Nem tampouco, o evangelho de Cristo é um amontoado de preceitos e normas rígidas para serem obedecidas a qualquer preço. O nosso Deus é vivo e atuante, presente em nossas vidas. Evangelho não se resume a um conto histórico, não é estória; embora esteja fundamentado num fato histórico, mas não se resume ao fato histórico. O evangelho de Cristo é vida, e vida abundante, vibrante, alvissareira.

_ “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado” (Jo 7.38-39).


Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

LEIA EM BREVE O LIVRO “ENSINA-NOS A CONTAR OS NOSSOS DIAS” – VANDERLEI FARIA

Visite o Portal: www.midiasound.com

Nenhum comentário: