terça-feira, 17 de março de 2009

VOCÊ JÁ TEM ESTA CERTEZA?

Em momentos cruciantes, amargos, é quando mais devemos nos curvar em oração. É a Deus a quem precisamos recorrer em oração para que a Sua obra seja realizada no poder do Espírito Santo. Até quando nosso povo vai ser seduzido e enganado por essa avalanche de artifícios mecânicos, materialistas e humanistas de técnicas psicológicas, e tantos outros artifícios do inferno; tirando o povo de Deus da prática bíblica da oração?!

Não podemos nos deixar enganar pelos artifícios diabólicos, Deus não enche vasos cheios. Se queremos ser cheios do Espírito, precisamos nos apresentar a Ele vazios de nós mesmos e limpos de coração. Não há espaço para o Espírito Santo num coração cheio de si mesmo. E só podemos ser úteis, verdadeiramente, para Deus quando estivermos submissos e cheios dEle.

Daí porque Deus permitiu a Paulo ser afligido com um espinho na carne. Deus queria usá-lo com o Seu poder, e não por causa das qualidades e privilégios em que Paulo pudesse se apegar. A graça é dom imerecido, Paulo haveria de glorificar a Deus pela graça e não por sua pretensa religiosidade e capacitação.

Por falta de entendimento os discípulos de Jesus passaram momentos desesperadores: “Eles, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, pensaram que era um fantasma e gritaram...” (Mc 6.49).

Você é o que você pensa! Há muita gente vivendo mal, se afundando no mar da vida, porque tem um pensamento equivocado a respeito de Jesus. A propósito, quem é Jesus para você? O Deus presente e atuante em sua vida, ou um fantasma assustador? Uma vez, ouvi de um amigo que estava afastado do evangelho que aqueles foram os dias mais tristes e longos de sua vida. Quando sentia-se abandonado por todos, até mesmo por Deus. Não conseguia conciliar a certeza de salvação com a vergonha de seus pecados. Havia um sentimento de negação da Palavra de Deus em seu coração, até ser restaurado ao entendimento pelo amor de Jesus.

A falta de percepção espiritual faz com que o mau pareça bom, e o bom transforme-se em mau. Tira-se conclusões precipitadas, deturpadas, descabidas, fantasmagóricas. Provoca mau entendimento, desperdício de tempo, de energia física e mental. Então, precisamos nos armar de entendimento do amor de Cristo para sermos vitoriosos e felizes: “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus” (Mt 5.10).


Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
LEIA EM BREVE O LIVRO “ENSINA-NOS A CONTAR OS NOSSOS DIAS” – VANDERLEI FARIA

Visite o Portal: www.midiasound.com

Nenhum comentário: