segunda-feira, 16 de março de 2009

HÁ “ETES” NO MEIO DE NÓS?

_ "Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente" (Hebreus 11:3).

Em conversa com um amigo, ele confidenciou que estava com problemas de saúde e que isto na verdade era o pagamento de um preço que cometeu em vidas passadas , mas que se assim Deus quiser na sua próxima reencarnação vai ter uma vida melhor, pois está caminhando de acordo com a vontade de Deus. Aproveitei o momento e perguntei a ele sobre a reencarnação e sobre a população mundial e fiz lhe uma pergunta.-A terra hoje está com seus, digamos seis milhões de habitantes e daqui a algum tempo irá para uns seis milhões e quinhentos mil, pois é visível o aumento da população mundial e te pergunto:- se existe a reencarnação, então a população não poderia haver acréscimo e como você explica isto?

Ele disse que , ora Deus criou os mundos e portanto um vem de um mundo e outro do outro para passar por um processo evolutivo e voltar para o Pai .

Então fiz-lhe uma outra pergunta, então há ETES no meio de nós?
Quando o assunto é Deus e sobre toda a sua criação, devemos estudar o que a Bíblia fala a este respeito e sobre toda a vida existente no mundo, Deus SIM, criou todas as coisas , visíveis e invisíveis e na carta dirigida aos colossenses o apostolo Paulo explica a este respeito:

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou. No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro" (colossenses 1:16 a 23).

Jesus é antes de todas as coisas,é o principio, Nele habita toda a plenitude e Nele foi reconciliado todas as coisas , portanto em Jesus temos a reconciliação definitiva com o Pai, não existe mais nenhum processo evolutivo. Precisamos, sim, confessar as nossas culpas e nos reconciliarmos com Deus , através do Senhor Jesus, Nele sim seremos renovados, remidos e reconciliados com Deus, por fé.

Porque o Filho de Deus, Jesus Cristo, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim. Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.(II CORINTIOS 1:19 A 20)

Na Bíblia está escrito:

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.(Salmos 139:16)

Portanto , quando nos apresentarmos naquele dia diante de Deus, abrir-se á dois livros, o seu nome estará lá e veja o que o apostolo João escreveu a respeito:

_ "E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo" (apocalipse 20:12 a 15).

Deus tem em suas mãos todas as coisas que fizemos, estamos fazendo e faremos, tudo está registrado no LIVRO, Ele sabe tudo sobre nós e quando nos apresentarmos naquele dia, Ele nos chamará pelo Nome, mas existe algo que devemos saber e não devemos ser ignorantes quanto a este assunto e lanço a pergunta a você.

O seu nome já está inscrito no LIVRO DA VIDA?

_ "E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus" (Lucas 12:8).

O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.(APOCALIPSE 3:5)


Deus te abençoe
Paulo Sérgio

Nenhum comentário: