sexta-feira, 13 de março de 2009

LEVANTA-TE!

_ "Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como a chuva serôdia que regra a terra... Pois misericórdia quero, e não sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos" (Os 6.3, 6).

Assim diz-nos o Senhor através do profeta Oséias: "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento... pois o povo que não tem entendimento corre para sua perdição" (Os 4.4, 14b).

Prezado leitor, saia da acomodação, por mais forte que seja a sua luta, não desista! Pense no que diz a Palavra de Deus para que tenhamos uma vida abundante, ainda que sem os recursos financeiros, materiais.

Precisamos viver como cristãos o tempo todo, e não somente quando nos reunimos para cultuar a Deus num templo. Viver a vida cristã diariamente e não nos contentarmos com o fato de fazermos parte de uma religiosidade, uma igreja instituída, qualquer que seja. O que vale é a nossa comunhão e intimidade com Deus. É conhecer a Deus. Por isso Jesus disse o que significa a vida abundante: "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" (Jo 17.3). E Paulo diz algo semelhante: (Tt 1.1-3).

E Pedro acrescenta ainda: (2 Pe 1.3-11). Leia os textos e pare um pouco para se perguntar: Eu conheço a Deus verdadeiramente? Estou crescendo nessa direção de conhecê-Lo mais e mais? Tenho tido comunhão e intimidade com Ele pessoalmente? Ou estou me contentando com o fato de fazer parte de uma tradição religiosa importante e famosa? E quando eu chegar diante dEle, o que vai contar, meu dízimos e ofertas, meu zelo doutrinário, ou minha relação íntima com Ele? Pense nisto!

Não desista nunca, continue firme, conforme 1 Co 15.57-58. “Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crer nele" (Fl 1.29). Saia desse marasmo da acomodação espiritual, vivendo no pecado. Você está agindo como se estivesse dormindo num cemitério a céus aberto.

Não se contente com a podridão e a decomposição do mundo (Rm 12.1-2), levante-se enquanto ainda lhe restam a sensibilidade espiritual e a capacidade de agir e reagir.

Se você ainda está vivendo como morto em seus delitos e pecados, sem experimentar a vida abundante que há em Cristo Jesus, então este desafio diz respeito a você também. Portanto, não continue vivendo, ou vegetando, como um morto ambulante. Ouça a ordem divina, seja você jovem, adulto ou criança: "EU TE MANDO: LEVANTA-TE!


Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
LEIA EM BREVE O LIVRO “ENSINA-NOS A CONTAR OS NOSSOS DIAS” – VANDERLEI FARIAVisite o Portal: www.midiasound.com

Nenhum comentário: