segunda-feira, 16 de março de 2009

DEUS TRABALHA CONOSCO

_ “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes” (Tg 1.2-4).

Não é maravilhoso percebermos como Deus trabalha conosco e por nós?
Desta forma, é melhor estarmos preparados em constante oração e jejum, antes que sejamos conduzidos ao deserto da tentação; visto que, se realmente somos filhos de Deus, inevitavelmente, mais dia menos dia seremos conduzidos ao deserto da tentação para oração e jejum. Não seria o caso de, ao invés de perdermos tempo em lamentações e cogitações do porquê das tentações, percebermos que Deus quer nos conduzir à oração e jejum? E que Ele tem o direito de dispor de nossas vidas como bem Lhe convém, posto que Ele é que tem o controle absoluto de cada um de nós? Ora, como o Espírito Santo pode nos conduzir a oração e jejum? Ou como Ele nos conduz à tentação para sermos motivados a orar e jejuar?

Certamente, em Sua sabedoria Deus tem muitos e variados meios para alcançar tais propósitos. Às vezes, nos tira a saúde, colocando-nos num leito de hospital por vários dias, e até mesmo por longos anos. Outras vezes Ele nos tira amigos, parentes, bens materiais, empregos, um grande amor, nos priva de privilégios e honras. Nos tira a alegria, a vontade de viver. Nos leva ao pó, nos reduz à penúria, solidão, tristeza e frustrações. Perdas dolorosas, inesquecíveis e, algumas, irreversíveis. Então, junto com as tentações vem o escape, Ele provê o livramento, a vitória. Só então percebemos que, na verdade, não fomos nós, por sermos melhores crentes, ou por sermos mais espirituais, que procuramos o livramento através da oração e jejum; mas, sim, porque o Espírito Santo nos conduziu ao “deserto” para sermos tentados pelo diabo. E lá, então, jejuamos e oramos.

Amado irmão, talvez tenha sido desgastante a sua luta contra a tentação; ou você esteja atravessando um deserto escaldante e desanimador, deixando-se abater justamente quando desejava vencer, quando havia feito votos de servir a Deus com mais fervor e dedicação, renovando seu compromisso com o Senhor...

Quem sabe Deus esteja conduzindo-o à oração e ao jejum?! Assim, na verdade, o deserto da tentação é apenas e tão somente um meio de Deus fazê-lo crescer na comunhão com Ele através da oração e do jejum. Pare de se maldizer! Diga ao Senhor que você ainda confia no Seu poder e em Suas promessas! Pense nisto, e alegre-se no Senhor. Amém.

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

LEIA EM BREVE O LIVRO “ENSINA-NOS A CONTAR OS NOSSOS DIAS” – VANDERLEI FARIA

Visite o Portal: www.midiasound.com

Nenhum comentário: