terça-feira, 24 de março de 2009

CONFIAR SEMPRE EM DEUS

Salmo 3

Este Salmo foi escrito por Davi quando ele fugia de Absalão, seu filho. Diante desta adversidade e tendo que enfrentar seus inimigos, Davi declara a sua confiança no Senhor crendo que é dEle que vem o livramento e a bênção.

1- DEUS É O NOSSO ESCUDO

O escudo era utilizado como arma de defesa e servia para proteger o guerreiro das investidas do inimigo. Um soldado sem o seu escudo ficava vulnerável e poderia ser facilmente atingido pelas armas do adversário.

Naquele momento de perseguição Davi sentiu-se totalmente desprotegido, pois o seu próprio filho se levantara contra ele e muitos o tinham seguido. Sentindo-se desamparado por aqueles que deveriam amá-lo e protegê-lo Davi recorre à proteção do Senhor.
Quando nos sentirmos desprotegidos e fragilizados diante das lutas e perseguições impostas pelo nosso inimigo, devemos clamar pelo socorro do Senhor, pois Ele é o nosso escudo e fortaleza e está pronto para nos proteger e nos livrar (2Sm 22:3)

2- DEUS É A NOSSA GLÓRIA

Davi era um rei que tinha a unção de Deus sobre a sua vida e por isso o seu reinado era coroado de glórias. Todos o obedeciam e se submetiam a sua autoridade e poder porque ele sabia que toda aquela glória não vinha de si mesmo, mas era uma dádiva dada pelo próprio Deus.
Absalão permitiu que a inveja e a cobiça entrassem no seu coração levando-o a desejar o trono de Davi, seu próprio pai. Isto o levou a se rebelar e a se declarar o rei de Israel reivindicando para si uma glória que não lhe pertencia. Davi, porém, permaneceu firme confiando que Deus lhe devolveria a glória que lhe era devida.

Não permita que o diabo coloque no seu coração os sentimentos malignos de inveja e cobiça que o levarão a desejar aquilo que pertence a outros, por direito. Lembre-se que toda glória humana é passageira, mas a glória que é dada pelo Senhor é eterna (1Co 1:31).

3- DEUS É A NOSSA HONRA

As atitudes de Absalão fizeram com que Davi se sentisse desonrado diante de todo o povo e enfretasse momentos de vergonha e tristeza. Os que olhavam para aquela situação diziam que não havia salvação para ele e que Deus o havia abandonado.

O diabo age sempre para nos envergonhar e nos desonrar diante das lutas e adversidades, pois ele veio para matar, roubar e destruir tudo. Todo esforço do inferno é para que os filhos de Deus se sintam frustrados, vencidos e derrotados e assim abandonem a sua confiança em Deus.
A Bíblia nos ensina que se ouvirmos atentamente a voz do Senhor e tivermos cuidado de obedecer à Sua Palavra, Ele nos levantará e no lugar da nossa vergonha nos dará dupla honra (Is 61:7) . Assim como foi com Davi, devolvendo-lhe o trono, a glória e a honra, o Senhor será conosco.

CONCLUSÃO: Mesmo diante das tribulações Davi não perdeu o ânimo. Ele permaneceu confiando firmemente no Senhor crendo que ele era o seu escudo, glória e honra. Decida você também confiar sempre no Senhor crendo que é Ele quem lhe protege e que Ele é a sua glória e honra. Amém

Semana de 19 a 25/01/2009 – Prs. Jário e Lúcia.


Paz. Prs. Jário e Lúcia.

Nenhum comentário: