sábado, 7 de março de 2009

MULHER, POR QUE CHORAS?

Quero primeiramente agradecer a Deus por todas as mulheres que marcaram minha vida, desde o ventre materno.
À minha esposa e filhas e a todas as mulheres de todas as partes do Brasil e do mundo, que amam ou que vão amar ao Senhor, ofereço esta mensagem.

Lágrimas vertidas pelas viúvas pobres, que não sabem como vão arrumar alimentos pra alimentar seus dois filhos ainda dependentes...
Lágrimas de mulheres indignadas com a brutalidade e desumanidade de seus maridos, insensíveis às suas necessidades femininas...

Mulher criança, explorada sexualmente, que chora a perda de sua dignidade, saúde e o direito de ser feliz com o homem a quem deseja escolher para passar com ele o resto de sua vida.
Mulher espancada e humilhada por um bando de bandidos acobertados pelo dinheiro fácil de seus pais, e pela condição social privilegiada que ocupam.

Mulher mãe que vê seu filho morto brutal e prematuramente, devido à falta de segurança pública. Chora, porque parece que levaram o seu Senhor e o esconderam de si.

Quantas mulheres por este mundo a fora chorando copiosamente por alguns desses motivos mencionados acima, ou por tantos outros, os quais sequer podemos imaginar...
Certamente cada um de nós teria outras tantas razões para chorar nesse tempo de tanta violência, injustiça social e sofrimentos diversos.

Mas ainda persiste uma pergunta: O que, ou quem escondeu, ou tem escondido de você a percepção e o contato pessoal e consolador com seu Senhor? Por que, ou por quem você chora? Veja, através do exemplo de Maria, como Deus nos consola também hoje:
Junto à Cruz, ao lado de outras destemidas mulheres (Mt 27.56), acompanhou os últimos momentos da VIA DOLOROSA de Jesus. E, ao terceiro dia, estavam lá outra vez. Bem cedo, antes de brilhar os primeiros raios solares, foram lá, na esperança de prestar ao Senhor uma singela homenagem, ungindo-O com perfume (Mc 16.1).

Era noite, o vento forte e a friagem da noite pareciam transmitir a tristeza e revolta da própria natureza, diante dos fatos bárbaros ali ocorridos. Assim também, aquelas mulheres, refletiam em suas próprias almas a penumbra exterior. Em meio ao cansaço, tristeza e lágrimas, constataram, surpresas, que a pedra do sepulcro havia sido removida. Pelo menos uma barreira estava superada! A pedra, como imaginavam, não seria mais o obstáculo para reverem o amado Mestre. Porém, ve-lo-íam de forma inesperada e muito melhor. Maria Madalena, especialmente, teria sua esperança renovada, quando se encontrou com Jesus. Assim, também nós, podemos ter nossa esperança renovada e obter vitórias em Cristo Jesus.

Precisamos evitar que as pedras, os problemas em nossa caminhada, sejam barreiras intransponíveis para o encontro com Jesus. Quanto tempo perdemos quando super valorizamos nossas dificuldades, permitindo que sirvam de desculpas para não buscarmos ao Senhor Jesus! Quando permitimos que pedras, ao longo de nossa caminhada, sejam barreiras que obstruam nossa vontade e determinação de nos encontrar com o Salvador.
Quando vencemos, superamos esse sentimento negativo, percebemos que Deus tem muito a realizar em nossas vidas, e através de nós. Era noite, porém, sua vida estava mais confusa e triste que a própria negritude daquele amanhecer. O que ela não imaginara é que aquele seria UM LINDO AMANHECER, jamais esquecido. Quantas vezes isto acontece conosco, quando estamos vivendo na penumbra, solitários e sem esperança... Eis que os primeiros raios do Sol da Justiça despontam, trazendo-nos alegria, paz e consolação; coisas novas, desafios extraordinários! Como disse Paulo: “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte” (2 Co 12:10).



Apesar de sua intensa vontade de se reencontrar com Jesus, Maria Madalena não o reconheceu de imediato, quando O viu. Havia, na verdade, várias razões para isso: A escuridão da noite, embora estivesse amanhecendo. As lágrimas que ofuscavam sua visão. A tristeza que inundava seu coração, tornando-a lerda, sem ânimo, sem entusiasmo e vibração. Mas, principalmente, a maior barreira para reconhecer a Jesus, foi, sem dúvida, o seu tremendo desconhecimento a respeito da palavra profética sobre o que haveria de acontecer com Jesus (Jo 14:1-4).
Muitas vezes nossos sentimentos equivocados, lágrimas e a escuridão de nossa visão espiritual deturpada, nos impedem de reconhecer Jesus em nossa trajetória terrena. Por isso, faz-se necessário ouvi-Lo através de Sua Palavra.

Querida mãe chorosa, lembre-se disso, Deus está recolhendo as suas lágrimas no Seu odre santo! Isto é magnífico e fantástico! Quer dizer que suas lágrimas não têm sido esquecidas, nem têm sido em vão. Deus está fazendo uso delas para abençoar alguém ao seu redor. Um dia, certamente, você há de se regozijar pelo fato de que Deus, em Sua infinita graça e misericórdia, tê-la usado de forma tão maravilhosa, apesar da tristeza, para a salvação de alguém de sua estima, próximo a você. Creia nisto, Deus está recolhendo as suas lágrimas em Seu odre!

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br


LEIA EM BREVE O LIVRO “ENSINA-NOS A CONTAR OS NOSSOS DIAS” – VANDERLEI FARIA
Visite o Portal: www.midiasound.com

Nenhum comentário: