sexta-feira, 20 de março de 2009

UM PEQUENO PALITO DE FÓSFORO

"Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós..."(João 15:16).

Dois pregadores galeses estavam viajando juntos para uma reunião especial. Um deles, percebendo que o outro tinha um esboço pronto de seu sermão, advertiu: "Você não pode levar fogo em um pedaço de papel". "É verdade", respondeu o outro,"mas você pode usar papel para começar um fogo.

"Não podemos salvar o mundo para Cristo, mas podemos testificar de Cristo com nossa vida. Não podemos obrigar as pessoas a se amarem mutuamente, mas podemos dar o exemplo de amor e, assim, produzir frutos de amor em suas vidas. Não podemos exigir que os nossos amigos perdoem os nossos erros, mas podemos perdoá-los quando, por um motivo qualquer, nos ferirem.

O fogo do Espírito, que pode mudar uma igreja, uma cidade e até o mundo, precisa começar em nossos corações. Cabe a nós o primeiro passo, a primeira atitude, a demonstração de que verdadeiramente somos cristãos, filhos do Deus Altíssimo. Se achamos que a corrupção está tomando conta do mundo, peçamos a Deus que não permita que sejamos alcançados por este mal. Se a desonestidade tem parecido mais regra do que exceção, busquemos uma vida de honestidade diante de nosso Deus. Se o mundanismo tem atingido as famílias, dobremos nossos joelhos e clamemos ao nosso Salvador para que nos faça santos e fiéis em Sua presença.

Muitas vezes nos queixamos de que tudo vai mal, que as coisas não estão funcionando como deveriam, que as pessoas estão cada vez mais insensíveis. E o que temos feito? Estamos esperando que o mundo se conserte? Estamos esperando que nos compreendam e concordem conosco? Ou estamos dispostos a acender a primeira chama para que a situação se transforme?

Uma grande fogueira começa com uma pequena faisca... com um pequeno graveto... com um minúsculo palitode fósforo. Quem sabe Deus está esperando que você seja esse "palito defósforo" espiritual!

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Nenhum comentário: