quarta-feira, 4 de março de 2009

OLHANDO PARA FRENTE

_ “Passemos para a outra margem” (Mc 4.35 b).

Precisamos olhar para frente; não nos descuidando, olhando fixamente para o nosso Alvo, para não perder o rumo, nem cairmos no desânimo. Principalmente, pela expectativa das confirmações das promessas divinas aos que crêem.

A questão é que muito freqüentemente nos esquecemos, ou não confiamos nisso. Então, ficamos temerosos e ansiosos quanto ao amanhã, nos culpando ou procurando culpados a quem possamos descarregar nossas mágoas, revoltas, ou decepções. Na verdade, tudo de bom ou ruim que nos acontece são meios através dos quais Deus trabalha conosco e em nós, visando um fim proveitoso e muito além de nossas expectativas; como nos diz a Palavra de Deus em Hb 12.3-11. Observe o final do v. 10: “Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade”. Agora compare esse texto com 2 Pe 1.3-11.

Veja ainda o que nos diz Pedro nos vs. 4 e 10 desse texto: “pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo... Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum”.

Não é tremendamente fantástico? Deus está fazendo com que sejamos “participantes de Sua santidade” e “co-participantes da natureza divina”; além de nos proporcionar o sentimento de confirmação de nossa eleição! Como Ele faz tudo isso por nós? Se observarmos o contexto, verificaremos que isso implica em obediência e submissão à soberania de Deus no sofrimento. É claro que isso não é muito fácil de se assimilar na hora da dor e da tristeza, mas creio que nos ajuda e nos conforta em saber que temos exemplos de pessoas que passaram algo semelhante ou muito pior do que o que nós estamos enfrentando, tendo obtido a vitória.

_ “Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor” (Hb 12.28-29).

Pr. Vanderlei Faria

LEIA EM BREVE O LIVRO “ENSINA-NOS A CONTAR OS NOSSOS DIAS” – VANDERLEI FARIAVisite o Portal: www.midiasound.com

Nenhum comentário: