sábado, 7 de março de 2009

APARÊNCIA EXTERIOR!

Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Deus; e espero que nas vossas consciências sejamos também manifestos. Porque não nos recomendamos outra vez a vós; mas damo-vos ocasião de vos gloriardes de nós, para que tenhais que responder aos que se gloriam na aparência e não no coração.(II coríntios 5:10 a 12)

Tempos atrás recebi uma mensagem que era mais ou menos assim:

Numa cidade com pouca população, todos os habitantes se conheciam e naquele povoado existia uma prostituta , muito conhecida e ela era o terror das casadas, pois lançava a sua sensualidade para todos os homens.
Mas teve um tempo que a cidade estava se preparando para receber um pastor famoso, que iria pregar na igreja numa data determinada, arrumaram a igreja, enfeitaram e a prostituta sabendo disto, também queria conhecer o tal pastor, mas precisava se vestir decentemente para entrar na igreja, caso contrario seria barrada na entrada.
No dia tão esperado, a prostituta, vestiu-se “ a caráter” igual as irmãs daquela igreja e sentou-se no primeiro banco. Todos os membros presentes conheciam aquela mulher, menos o pastor visitante.

Iniciou o culto, e no término, o pastor agradeceu a oportunidade de estar naquele lugar abençoado e disse que louvava a Deus pela postura e pela vestimenta das irmãs daquela igreja, pois o mundo deve saber que somos diferentes e a começar pelos nossos trajes e como exemplo, pegou na mão da irmã que estava sentada no primeiro banco da igreja, levantou-a e disse.
Esta sim, é um exemplo de uma mulher de Deus.
A igreja toda se levantou e foram embora, deixando o pastor sem fala e sem entender o que estava acontecendo, pois ele tinha levantado aquela prostituta para dar exemplo .

Por certo, devemos, sim andar decentemente, isto é natural e só vai fazer bem, tanto para a pessoa que está vestida como as pessoas que estiverem por perto, mas a aparência exterior de nada vale para os olhos de Deus, por isto o cuidado do apostolo Paulo quando trata deste assunto, se gloriar na aparência, até podemos enganar as pessoas , mas não a Deus.

Até mesmo as pessoas que cercavam a Cristo sabiam que Deus julgava não por aparência, conforme podemos ler:

E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, nós sabemos que falas e ensinas bem e retamente, e que não consideras a aparência da pessoa, mas ensinas com verdade o caminho de Deus.(Lucas 20:21)


A nossa beleza não deve ser conhecida exteriormente, mas do interior do nosso coração.


Deus te abençoe
Paulo Sérgio

Nenhum comentário: