segunda-feira, 23 de março de 2009

VIVER É SEMPRE RECOMEÇAR

Jr 5:1-4
Jeremias é o profeta de Deus para um povo agonizante, sofredor. No livro de Lamentações, ele mostra a miséria e sofrimento do povo ao seu redor. E o faz de forma crua e estarrecedora. A miséria chegou a tal ponto que as mães foram obrigadas a comerem a carne de seus próprios filhos (depois de mortos, naturalmente) para sobreviverem: Lm 2:20-22; 4:10-11, 16-17.

O que fazer em tal situação?! Jeremias, como o Senhor Jesus, viveu COM o povo, identificou-se com seus anseios e aflições. Acalentou os mesmos sonhos. Sofreu e chorou junto, e em lugar do povo. O povo do seu coração: Jr 14:20-22.

Algumas vezes temos vontade de nos isolar da multidão faminta e errante. Não queremos nos envolver, comprometermo-nos... Então, não sentimos com o povo, não choramos nem vibramos juntos. Conseqüentemente a mensagem que proferimos não alcança seus propósitos e objetivos.

O envolvimento compromete, custa caro, exige trabalho, oração, dedicação, lágrimas e alimentação da Palavra de Deus. Nosso povo também geme agonizante.
Também nós precisamos nos identificar com as dores de nosso povo, se quisermos transmitir com autoridade a mensagem do amor de Deus.

Viver é sempre recomeçar, construir pontes, lutar sempre, vencer etapas, conquistar fortalezas, abrir trincheiras, avançar! Foi para isso que fomos criados, para realizarmos algo digno e significativo em nossa caminhada terrena. Certamente esta será a melhor maneira de retribuirmos aos que em nós depositaram confiança, investiram seu tempo, seus conhecimentos, suas vidas, em nós.

Quando você começar a viver cada dia na expectativa de que algo novo e melhor pode acontecer em sua vida, quando o Senhor Jesus estiver no comando de sua existência. Creia, Deus deseja fazer de sua vida algo extraordinário, uma profusão de bênçãos.

Portanto, coloque-se disponível para o Senhor. Então, quando chegar o dia de sua partida dessa vida, o mundo há de saber que alguém passou por aqui deixando um rastro luminoso e abençoador. E você terá a convicção de que não viveu em vão. Mais que isto, você terá a plena certeza de que valeu a pena confiar seus dias, seu tempo, nas mãos dAquele que tudo pode. Há de saber que valeu a pena ter vivido sob o comando e cuidados do Grande General, aquele que jamais falha e que jamais decepciona a quantos nEle confiam: JESUS CRISTO. Que Ele, portanto, o abençoe, para que sua vida seja impactada com os desafios que o próprio Senhor há de lhe apresentar.


Pr. Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

LEIA EM BREVE O LIVRO “ENSINA-NOS A CONTAR OS NOSSOS DIAS” – VANDERLEI FARIA

Visite o Portal: www.midiasound.com

Nenhum comentário: