domingo, 15 de março de 2009

DEUS DE TODA CONSOLAÇÃO

2 Co 1.3-5

Algumas vezes ficamos amargurados e revoltados diante das circunstâncias adversas que enfrentamos. Porém, se temos o Senhor, de fato, como nosso Pai do céu, entendemos que é Ele quem determina todas as coisas que nos acontecem visando o nosso bem maior. Essas coisas, a princípio, nos parecem “injustas” e cruéis da parte de Deus. Entretanto, a Bíblia nos afirma: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Rm 8.28). Leia ainda: Sl 103.13-19; Hb 12.5b-7; 2 Co 1.3-5.

Quando você estiver experimentando a solidão de um deserto árido e angustiante, procure ouvir a voz de Deus! Se Deus fala ao seu coração, trazendo-lhe esperança para o amanhã, então, pare e invoque ao Senhor na beleza de Sua santidade. Glorifique o Seu nome pelo fato de que Ele é o Deus que nos vê, o Deus que se envolve conosco, mesmo quando somos desprezados e humilhados socialmente, mesmo quando nos sentimos caminhando tropegamente num deserto escaldante e abrasador. Ele é o Deus que vê!

Deus que enxuga as nossas lágrimas e levanta os nossos olhos a fim de podermos contemplar as maravilhas que Ele nos tem preparado. Pela fé nesse Deus podemos continuar a caminhada, na certeza de que haverá um amanhã de glória. Ainda há esperança, porque o Deus que vê nos encontrou no deserto da vida. Podemos levantar e nos dessedentar na fonte que Ele mesmo tem colocado diante de nós. Podemos continuar a nossa jornada na certeza de que, mesmo no calor abrasador do deserto da vida, ainda que abandonados e humilhados, podemos ouvir a confortadora e estimulante voz de Deus.

Não desista nunca, continue firme, conforme 1 Co 15.57-58. “Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crer nele" (Fl 1.29).

Não se contente com a podridão e a decomposição do mundo (Rm 12.1-2), levante-se enquanto ainda lhe restam a sensibilidade espiritual e a capacidade de agir e reagir. Não espere que sua prostração se perpetue e seu destino eterno seja consumado. Enquanto há tempo, acorda, saia do meio dos defuntos espirituais, se ainda não o fez. Que Deus, o nosso Pai celeste para tanto o abençoe rica e abundantemente. Amém.

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
LEIA EM BREVE O LIVRO “ENSINA-NOS A CONTAR OS NOSSOS DIAS” – VANDERLEI FARIA
Visite o Portal: www.midiasound.com

Nenhum comentário: