quinta-feira, 12 de março de 2009

E QUANDO ESTIVERDES ORANDO, PERDOAI!

_ "Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas" (Marcos 11:24 a 26).


A oração é o momento muito especial onde falamos com Deus , onde expressamos a nossa gratidão,nosso amor, nosso louvor,onde nos rendemos ao Todo Poderoso e Nele entregamos todas as coisas e confiamos,é uma conversa de filho para Pai e Pai para filho, onde nada mais existe e nada mais importa,é o momento de total rendição e adoração ao Pai Celeste, onde também Deus nos ouve, escuta as nossas petições.

É também neste momento que Deus fala conosco, nos mostrando que atende as nossas orações, mas que devemos também fazer a nossa parte, principalmente amar e perdoar todas as pessoas que nos ofenderam e que assim devemos proceder e agir para que sejamos atendidos e também perdoados.

De nada adianta, orarmos a Deus e levarmos até Ele uma lista enorme de pedidos, mas apenas um pedido do Pai, não atendemos e como ficamos?

Será que somos atendidos ou melhor, será que Deus ouve as nossas orações quando nos mostramos insensíveis a Sua Palavra?

Quando verdadeiramente nos rendemos a Cristo e seguimos os seus ensinamentos perdoamos a todas as pessoas que nos ofendem, creio que Deus ouve as nossas orações e nos atende de acordo com a Sua vontade.

Entretanto, ao contrario disto, existe o alerta de Deus para nós:


"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem" (Hebreus 12:14 a 15).


O perdão é o principio das bênçãos de Deus para a minha e a sua vida, assim não deixemos que uma ou muitas ofensas crie em nós raiz de amargura , pois assim estaremos sendo privados da graça de Deus, mas pelo contrário que aprendemos com o exemplo do nosso Mestre Jesus, mesmo sendo injustiçado e agonizando na cruz do calvário, lançou um pedido ao Pai Celeste.

E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.....(Lucas 23:34)

O Mestre Jesus é o exemplo de tudo e não foi diferente com relação ao perdão, e por falar em perdão, alguém te ofendeu e estais com dificuldade em perdoar?

Lembre-se de Jesus, mesmo injuriado não teve em seu coração qualquer amargura, pelo contrário, perdoou para que a graça de Deus permanecesse com Ele e assim quer que você proceda , perdoe e ame, a melhor maneira de vivermos é estar de bem com todos e principalmente com Deus.

Perdoe, você verá que o seu dia ficará muito mais alegre e colorido.
E no demais...

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" (Mateus 7:7 a 11).


Deus te abençoe
Paulo Sérgio

Nenhum comentário: