quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ANDAR COM FÉ EU VOU...

Já dizia o Gilberto Gil: "andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá...", até aqui tudo bem! Mas diferentemente do poeta, a minha fé não está na maré, não está na mulher, na cobra coral nem na ponta de um punhal. Minha fé, também, não morrerá triste na solidão...

A verdadeira fé é a antítese da desesperança, o antídoto da incerteza e a existência antecipada do final feliz que ainda virá na vida. A fé move montanhas sim, mas também sabe esperar com paciência, sabe descobrir e discernir caminhos encobertos desde a antiguidade. Ela é a trilha do justo e o andar de mãos dadas com quem criou todas as coisas, cavou mares, abriu céu, pintou estrelas, soprou vida em um mundo que era vazio e sem forma. Quem anda e vive por fé tem a consciência plena e absoluta de que todas as coisas, sim! Todas mesmo! Vão vindo em nossa direção sem que precisemos temê-las, correr em direção a elas ou delas.

A fé também é um escudo por meio do qual apagamos os incêndios desesperados da existência, dos ataques do medo, da angústia e de todas as surpresas malignamente desagradáveis, que vão surgindo ou sendo plantadas nos nossos caminhos todos os dias.

A fé é a certeza do abraço dado no bem, na esperança e no amor e de que todas as existências, daqui ou do além, um dia se dobrarão ao Sol da Justiça e confessarão Seu nome eterno.
Eu posso não ter alcançado, ainda, tudo o que sonho ou planejo. Pode ser até que haja dores, eu posso lançar olhares cansados à minha volta sem estar experimentando existencialmente a minha própria alegria ou liberdade, pode acontecer de vir à minha mente, e às vezes vem mesmo, pensamentos que, momentaneamente, queiram me forçar a desistir de sonhar com fé nas Promessas. Mas por saber que a minha espera não se condiciona ao que eu posso fazer sozinho nem se baseia na minha própria sorte aleatória, o que eu faço é aguardar em fé, com os olhos indesviáveis, Naquele que é o penhor, a garantia eterna e real do bem que me resgatou e mora em mim para todo o sempre.

Eu vou andar pelo vale da sombra da morte e não temerei mal nenhum, cairão mil ao meu lado e dez mil à minha direita, vou enfrentar mares, ventos contrários, terrores noturnos, mas eu não serei removido porque eu sei que o meu redentor vive pelos séculos do séculos. Minha esperança está além da vida e, até mesmo, muito além da morte.

Minha fé não é show e também não projeta a prosperidade que a traça, a ferrugem e os ladrões da "fé" levam embora de um dia para o outro. Minha fé também não é boba, muito menos alienada da vida e das realidades que andam lado a lado no meu caminho. Minha fé identifica tempos e eras, oportunidades e desafios, pessoas e princípios, coisas concretas e poderes informes.
Já me acostumei a enxergar sem ver, sentir sem saber, ouvir somente com o coração e ter consciência de onde estou sem saber para onde vou. Simplesmente porque a fé que opera em mim, mesmo sem eu saber, não joga comigo, nem me empurra para lugar nenhum, ela se apresenta em amor e por amor. Eu sei que, ao optar por andar em fé no Eterno, corro o irremediável risco de que todas as coisas concorram inevitavelmente, sempre, para o meu bem.
O Senhor, que é plantador de fé, lhe abençoe rica, poderosa e sobrenaturalmente!

Pablo Massolar


Nota importante: Jesus ensinou a dar de graça o que recebemos de graça. Se esta mensagem, de alguma forma, lhe fez bem, então provavelmente ela poderá fazer bem para outras pessoas que você conheça. Gostaria de sugerir, se não for constrangimento para você, que compartilhasse e encaminhasse este e-mail para o seu círculo de amigos e conhecidos. Fazendo isto você potencializa, em muito, o alcance da Palavra que já fez tanto bem aos nossos corações.
Leia outros artigos em www.ovelhamagra. com

Nenhum comentário: