sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

GRANDIOSO EM PERDOAR!

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.(Isaias 55:6 a 7)



Quem já leu a respeito de Jonas , nas Escrituras Sagradas, vai observar que quando Deus o chamou para pregar a uma cidade, cujo qual os habitantes de lá eram inimigos mortais dele, Jonas fez exatamente tudo ao contrario ,fugindo para um local mais distante e a razão de sua fuga foi uma só.


Ele não queria pregar para os seus inimigos por sabia que Deus os perdoaria, caso se convertessem ao Senhor e isto aconteceu. Jonas pregou e muitos se converteram a Deus e Jonas ficou extremamente irado com Deus, vamos ler esta passagem?

E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez. Mas isso desagradou extremamente a Jonas, e ele ficou irado. E orou ao SENHOR, e disse: Ah! SENHOR! Não foi esta minha palavra, estando ainda na minha terra? Por isso é que me preveni, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longánimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal.(Jonas 3:10 e Jonas 4: 1 a 2)


Realmente Jonas estava certo, Deus realmente é compassivo,misericordioso,longanimo, grande em benignidade , grandioso em perdoar e perdoa a todos que se chegam até Ele com coração aberto.


Reparamos na nossa caminhada secular que nem sempre as pessoas que caminham conosco tendem a ser amigas, estao na verdade querendo tirar proveito de tudo e depois nos dar uma rasteira, no dito popular e quando isto acontece, nos decepcionamos e desejamos todo o mal a esta pessoa, será que isto é o que Deus faria?

Vamos ver o exemplo grandioso de Deus quando foi traído pelo seu apostolo e multidões quiseram a sua morte? Surgiram diante do Mestre inimigos de todos os lados,multidões queriam a sua morte e o que o Senhor Jesus fez?

Clamou ao Papai Celeste, pedindo por todos eles, PAI PERDOA-LHES.


A Bíblia diz que não devemos lutar contra a carne e o sangue, ou seja não contra os nossos semelhantes, mas sim.....

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.(efésios 6:12)


Quando alguém lhe afrontar e desejar todo o mal contra voce, experimente orar a Deus mais ou menos assim:


Senhor Deus, Todo Poderoso Criador dos céus e da terra, tudo foi criado por Ti e Para Ti, tudo para o teu louvor e Gloria . Pai Santo Te louvo pela tua Misericórdia que não tem fim, que atenta para todos que Te buscam e se rendem diante de Tua face e Te Agradeço por Tua Grande misericórdia para comigo e assim oro a Ti, Pai Santo, por.............que tem desejado todo o mal contra mim, Papai Santo, sei que esta pessoa está sendo conduzida pelo inimigo de nossas alma e Te Peco, abra o entendimento dela e a liberte das garras malignas e faca ver a Tua Benignidade e a Salve , pois certamente quando esta pessoa se render a Ti, observará que não sou seu inimigo e vai agir na Tua vontade e será mais um a trilhar o caminho do amor e nos Teus ensinamentos , assim te peco em nome do Teu Filho Amado, Jesus Cristo.amem.


Esta não é uma oração modelo, mas um inicio de conversa entre Pai e Filho , entre voce e Deus e quando oramos a Ele pedindo pela salvação de uma pessoa e que esta pessoa seja liberta das garras do inimigo de nossas almas, certamente esta oração será ouvida e atendida por Deus, tudo em nome do Senhor Jesus.


Aqui vai um testemunho.

Antes da minha conversão, meu vizinho era terrível em espalhar boatos e mulherengo, falava mal de todos e não perdia nenhuma oportunidade e eu não tinha nenhum prazer em te-lo como amigo, afinal de contas um amigo destes , quem precisa de inimigo?

Depois da minha conversão, ele ficou muito mais irado e falava mal aos vizinhos de minha pessoa e eu orava a Deus, salve este homem e o transforme ,troque aquele coração e coloque um igual ao Seu, assim era a minha oração.
Passou-se tempos e não via mais o vizinho até que ele passa na frente de minha casa, me dando um caloroso a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo a voce e a todos os seus, confesso que isto foi uma tremenda alegria.


Deus realmente ouve a oração do justo e quando o pecador se arrepende, ELE É GRANDIOSO EM PERDOAR.


Por isto estou aqui, pela Graça e Misericórdia de Deus , pois a Sua Misericórdia não tem fim e me alcançou e assim continuemos orando por todas as pessoas , pois se oramos neste sentido, podemos ver e testemunhar o Poder de Deus em mudar vidas

Se o Senhor transformou um dos maiores perseguidores da igreja de Cristo, chamado Saulo, imagine o que Ele pode fazer com as pessoas que te perseguem?

ore e Clame a Deus pela salvação de todos, Certamente a sua oração será altamente ouvida e executada pelo Papai Santo, tudo em nome do Senhor Jesus Cristo


DEUS TE ABENCOE


“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão” (Isaias 40:31).
PAULO SÉRGIO

Nenhum comentário: